Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Durante a sessão de perguntas e respostas trimestral sobre os ganhos da Sega Sammy com investidores (conforme relatado pelo Persona Central), o presidente da empresa, Haruki Atami, deu indícios sobre os planos para o próximo jogo principal da série Persona, especificamente em relação às metas alcançáveis de vendas para o próximo jogo principal da série.

“Acreditamos que seria possível para um título principal de Persona, como um lançamento numerado, vender 5 milhões de cópias em seu primeiro ano ao lançá-lo em várias plataformas e simultaneamente em todo o mundo desde o primeiro dia“, disse o diretor representante da Sega Sammy.

Essa pergunta foi feita especificamente sob a perspectiva de um jogo Persona um dia vender cinco milhões de cópias em um único ano. Nenhum jogo da série jamais alcançou esse feito, e Atami claramente acredita que isso só pode ser alcançado com um lançamento simultâneo em várias plataformas para um jogo principal de Persona.

Assim, se a Sega deseja que Persona 6 venda o melhor possível em seu primeiro ano (o que obviamente deseja), será necessário lançá-lo em várias plataformas ao mesmo tempo. Isso parece ser a direção que Persona 6 seguirá, de acordo com os comentários de Atami.

Isso teria sido impensável para os jogos Persona em anos anteriores, mas agora se tornou o novo padrão para a desenvolvedora Atlus. Persona 5 Royal está disponível no PlayStation, Xbox, PC e sistemas Nintendo, enquanto o spin-off Persona 5 Tactica será lançado simultaneamente em todas as plataformas amanhã, em 17 de novembro.

Mesmo no próximo ano, em 2024, Persona 3 Reload será lançado em todas as mesmas plataformas ao mesmo tempo em 2 de fevereiro. Atlus e Sega têm novas abordagens para a série Persona graças à sua popularidade internacional, e Persona 6 sentirá os resultados disso.

Veja Mais: