Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Kojima Productions está trabalhando em Death Stranding 2, que será lançado para o PS5 no próximo ano. E além de desenvolver OD para Xbox Game Studios, também está trabalhando em um novo título com a Sony chamado Physint. Anunciado recentemente no State of Play como um “jogo de espionagem de ação de próxima geração”, é uma nova propriedade intelectual que funciona como um jogo interativo e também como um filme.

No último episódio do HideoTube, o diretor Hideo Kojima reiterou: “Será tanto um jogo quanto um filme ao mesmo tempo. É por isso que estávamos na Sony Pictures. Um novo jogo de espionagem de ação. Claro, será um jogo. No entanto, se sua mãe entrar e te ver jogando esse jogo, ela vai pensar que você está assistindo a um filme. Ainda não tenho certeza de até onde podemos levar isso.”

No entanto, o que motivou o criador de Metal Gear Solid a retornar ao gênero? “Bem, em primeiro lugar, porque me tornei independente, queria fazer algo novo com minha própria propriedade intelectual. Então, para me desafiar, primeiro fiz Death Stranding. Então, para criar uma franquia, fiz Death Stranding 2. E eu queria fazer algo ainda mais novo, então comecei a trabalhar em OD.

E desde então, surgiram muitas ideias novas. Mas nos últimos oito anos, todos os dias nas redes sociais, de usuários do mundo todo, as pessoas têm me pedido para criar outro Metal Gear e coisas assim.”

No entanto, em 2020, durante a pandemia de COVID-19, Kojima ficou doente. Além de estar isolado, ele também passou por cirurgia. “E pensei, ‘Não consigo mais.’ Eu estava no meu ponto mais baixo e senti que não conseguia voltar a fazer jogos. Também escrevi um testamento. E naquele momento, percebi que as pessoas morrem. Mas, completei 60 anos no ano passado. Farei 70 daqui a dez anos. Espero nunca me aposentar.

Dito isso, se os usuários desejam tanto, pensei que deveria mudar um pouco minhas prioridades. Ainda quero fazer coisas novas, mas decidi fazer um jogo de ação e espionagem.”

Embora seja uma boa notícia para os fãs de Metal Gear, ainda vai demorar um pouco para o lançamento de Physint. Kojima revelou durante o State of Play que, enquanto os preparativos estavam em andamento, a produção começaria “de verdade” após o lançamento de Death Stranding 2. Utilizando tecnologia de ponta e talentos de todo o mundo, o desenvolvedor espera “transcender as barreiras entre filmes e videogames”.

Veja Mais: