Comentários

A mais nova DLC de Far Cry 6 estará disponível amanhã e trazemos hoje nossa análise completa do conteúdo que é interessante.

Agradecemos a equipe da Ubisoft no Brasil pelo acesso antecipado ao game.

Pagan e seu mundo

Novamente temos então um vilão como protagonista. A franquia Far Cry é capaz de promover uma interação única nos games, onde seus antagonistas guiam os games. Isso ocorreu principalmente a partir de Far Cry 3, com Vaas.

Desde então a trama gira em torno do vilão e eles costumam ser o grande destaque, o rosto do jogo. Joseph Seed em Far Cry 5 (o qual também terá uma DLC) e agora Castillo em Far Cry 6 marcaram seus jogos, mas agora vamos falar de Far Cry 4, com Pagan.

Reprodução/Ubisoft

Com todo seu jeito peculiar, vivenciamos o mundo de Pagan na sua ótica. É interessante ver a forma como a Ubisoft abordou o vilão Pagan e suas nuances, histórias em torno dele.

O conteúdo adicional foi feito para fãs de Far Cry 4, assim como o último havia sido feito para quem ama Far Cry 3. Temos inúmeras referências ao game, o cenário é baseado no território do jogo e novas informações referentes a narrativa foram abordadas.

É muito divertido ver alguns pontos de Far Cry 4 que ficaram em aberto ou que eram secundários sendo explorados de outra forma, com um pouco mais de profundidade. Também, Pagan se aproxima mais do player, sendo interessante jogar com ele.

A gameplay em si é muito parecida com o que vimos na DLC de Vaas. Estamos em um mundo utópico, distante da realidade, onde nosso objetivo é fugir da ilha.

Através das memórias de Pagan Min, temos que coletar 3 máscaras, as quais unidas nos darão o caminho de fuga. O sistema do game também é roguelike e funciona do mesmo modo do anterior: Existem moedas que compram itens, os quais podem se perder ou continuarem fixos.

Reprodução/Ubisoft

A cada run estamos mais fortes e como já sabemos o que fazer, fica mais fácil. É normal morrer mas o nível de dificuldade não é muito elevado, sendo mais voltado para um sistema de ondas e inimigos cada vez mais armados.

Estamos em um mundo ilusório, então não espere realismo nem no combate nem no cenário. Mesmo assim, o visual é muito bonito e mantém o que vimos em Far Cry 6, mas com as características de Pagan.

A duração pode chegar até 4 horas, mas diria que a média é menor, ainda mais quando for jogar novamente, estando mais forte e sabendo por onde ir.

Por fim, a DLC gera algumas recompensas bem legais para o jogo principal, então tem um bônus considerável.

Reprodução/Ubisoft

No geral é um bom conteúdo extra, entretanto poderia ter diversificado um pouco em relação a DLC de Vaas. É interessante ver os jogos da Ubisoft ganhando diversos conteúdos como Valhalla e agora Far Cry 6, mas se houver mais diversificação ficará ainda melhor.

A DLC é divertida e vale a pena jogar por algumas horas.

Positivo
  • O mundo de Pagan é fascinante
  • Boa fluidez
  • Ótimo para os fãs do game
Negativo
  • Não trouxe novidades em relação a última DLC
Nota 7


Comentários