Comentários

Tempo estimado de leitura: 7 minutos

O PlayStation Vita foi o último portátil da Sony, mas que tinha bastante potencial, não apenas pelo seu poder, tela e recursos, mas também pelo seu catálogo de jogos. E, aqui, eu resolvi listar aqueles que considero os melhores games disponíveis para ele. Vamos conferir?

Uncharted Golden Abbys

É difícil acreditar, mas a Bend Studio conseguiu realizar um milagre aqui e criar um jogo sensacional de Uncharted para um portátil. É um jogo cheio de ação, que usa muito bem os recursos do PS Vita, incluindo nos momentos de puzzles e repleto de mistérios para descobrir. Infelizmente, foi o único jogo da série que o portátil recebeu, mas é imperdível.

Ratchet & Clank

Ratchet & Clank funciona como um jogo de exploração com elementos de combate e um mundo cheio de personagens interessantes. Além disso, temos um belo trabalho de level design, que consegue até despistar os gráficos do jogo, que sofreram um pouco no port para este dispositivo. De toda forma, é um jogo icônico de uma franquia que continua viva até hoje.

Sly Cooper

Considerado como uma obra-prima animada, Sly Cooper é uma bela série de jogos de espionagem que conseguiu conquistar um grande número de fãs. As mecânicas de combate são ok, o mundo é muito bem feito e os controles são bons.

Em Sly Cooper, você ainda conta com uma história cheia de personagens coloridos e cativantes, além de ter uma experiência sem bugs ou problemas, rodando liso no portátil.

Danganronpa

Ok, eu vou evitar falar o nome deste jogo por motivos óbvios, afinal, eu passaria o tempo todo regravando isso. Mas, este é um game de simulação de detetive que conta com uma ótima história, cheia de reviravoltas e que, na boa, é difícil começar a jogar e largar o Vita depois disso.

O jogo também conta com uma arte sensacional e as cutscenes são lindíssimas, se você nunca jogou, eu recomendo que faça isso imediatamente.

God of War 2

Houve um tempo em que Kratos era muito mais esquentado do que nos dias de hoje, ele dava conta de tudo com suas próprias mãos enquanto lançava inimigos no ar usando suas Blades of Chaos. Sim, God of War 2 teve uma versão para PS Vita e ela é uma das melhores experiências da série original, contando com uma ótima narrativa e combates inesquecíveis.

The Binding of Isaac: Rebirth

Apesar de não ser um game rico em história, este jogo é sensacional. Aqui, você tem um roguelike com dungeon crawler em que consegue uma gama insuperável de power-ups e armas. O jogo é cheio de RNG e cada vez que você jogar, pode esperar algo novo e diferente. Além disso, não dá pra negar que é um game engraçado.

Gravity Rush

Lançado como um exclusivo do PS Vita, Gravity Rush elevou a barra dos jogos, mostrando tudo que o portátil era capaz de fazer na época. Suas mecânicas eram bastante divertidas e o jogo ainda contava com um estilo de arte impecável. Como um fã de RPG, eu fiquei encantado com a história do game, que trazia momentos realmente brilhantes. Apesar de estar nesta posição na lista, eu considero a melhor experiência do PS Vita.

Metal Gear Solid

Bem, quem conhece o canal, sabe que aqui nós temos um grande respeito e admiração por Hideo Kojima, o criador de Metal Gear. E sim, esta é a sua maior obra. O PS Vita recebeu um lançamento que trazia uma coletânea com dois jogos: Metal Gear Solid 2 e Metal Gear Solid 3, chamando de HD Collection. Seria perfeito se o primeiro jogo também estivesse presente, mas tudo bem.

De todo jeito, estamos falando de uma das franquias mais importantes para a indústria de games naquela época, pois acabou influenciando muitos games que vieram depois, além de trazer uma das mais bem escritas histórias do mundo dos jogos.

Persona 4 Golden

E aqui temos o grande campeão: Persona 4 Golden, o melhor RPG que o PS Vita recebeu durante seu tempo de suporte. Na verdade, Persona já é uma das melhores séries de RPGs de todos os tempos e conta com uma experiência sensacional do começo ao fim. Seu combate é cheio de diferentes camadas, sua história é espetacular e os personagens são o grande núcleo do game.

Não é à toa que Persona se tornou uma das séries de RPG mais amadas e todo novo lançamento é sempre celebrado pela comunidade.

Veja mais:



Comentários