Comentários

Todo ano inúmeras premiações são realizadas. Além da The Game Awards, Golden Joystick Awards e BAFTA, são numerosos os prêmios ao redor do mundo. Com isso, vejamos os jogos que mais venceram prêmios em toda a história.

A fonte completa para a lista abaixo você encontra aqui.

5. The Last Of Us – 257 prêmios de Jogo do Ano

Em 2013, The Last Of Us teve como concorrente um gigante, GTA V. Mesmo assim, não impediu que o game de narrativa poderosa e muita tensão conquistasse uma quantidade incrível de prêmios, inclusive batendo o recorde da época.

4. Zelda: Breath Of The Wild – 259 prêmios de Jogo do Ano

Em 2017, Breath Of The Wild foi soberano. Com 259 prêmios, entra na lista seleta de jogos que ultrapassaram os 250 GOTY’s. Além disso, a incrível experiência imersiva e seu mundo aberto de altíssima qualidade fizeram com que o game tivesse também altas vendas, ultrapassando 23 milhões de unidades vendidas.

3. God Of War (2018) – 260 prêmios de Jogo do Ano

Assim como The Last Of Us em 2013, a concorrência de God Of War foi muita pesada: Red Dead Redemption II. Ainda que sejam dois jogos incríveis, o da Santa Monica se sobressaiu. Com 260 prêmios, é o terceiro mais premiado de toda história, mostrando que a reinvenção de Kratos fez bem.

2. The Witcher 3 – 280 prêmios de Jogo do Ano

O líder de prêmios por muito tempo, The Witcher 3 conquistou 280 prêmios. Bloodborne, Metal Gear Solid V e Fallout 4 saíram no mesmo ano, entretanto não impediram os números absurdos do game da CD Projekt Red.

1. The Last Of Us Part II – 305 prêmios de Jogo do Ano

A Naughty Dog aparece novamente nessa lista. Com o trágico e intenso The Last Of Us Part II, a narrativa profunda e um visual muito acima da média fizeram com que o game fosse o primeiro a ultrapassar os 300 prêmios, sendo hoje o recordista.

E você, acha que esses jogos permanecerão muito tempo em seus lugares? Gostou da lista ou faltou algum game? Fato é que todos merecem e são ótimas obras.



Comentários