Comentários

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Com o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, o interesse pela franquia ressurge e alguns jogadores passam a testar os games antigos. Como estamos falando de mais de 30 anos de série, temos uma quantidade respeitável de títulos.

Aqui, você poderá conferir quais os jogos mais longos da franquia, começando do mais curto para o mais longo. Confira:

The Minish Cap

Lançado para Game Boy Advance, The Legend of Zelda: The Minish Cap foi desenvolvido em parceria com a Capcom em 2004. O jogo mostra Link ganhando seu primeiro chapéu, que dá a habilidade de encolher (como o Homem-Formiga), o que permite que ele interaja com a raça conhecida como ‘Picori’.

O game requer um investimento de 15.5 horas de gameplay e faz parte da linha 2D de jogos de Zelda. Ele está disponível no Nintendo Switch Online.

Considerado um dos melhores games da franquia, ele foi lançado para 3DS e é a homenagem perfeita para o clássico A Link to the Past. Aqui, temos a mesma Hyrule daquele jogo, mas agora com a habilidade de entrar em paredes específicas e obter itens ou passar por obstáculos.

A grande diferença aqui é que você pode escolher a ordem em que completará cada uma das dungeons do jogo. Para zerar, você precisará jogar pelo menos 16 horas e o jogo também é conhecido por trazer um grande nível de liberdade.

Oracle of Ages & Oracle of Seasons

É difícil colocar os jogos separados, afinal, eles foram lançados simultaneamente, trabalhando em conjunto. Para desbloquear o verdadeiro final dos jogos, é preciso ter jogado os 2 e linkar ambos.

Oracle of Ages é um pouco mais longo, precisando de 17 horas para zerar. Já Oracle of Seasons requer 15 horas para zerar. A diferença está na quantidade de puzzles, já que o Ages é mais focado nisso, enquanto o Seasons é voltado para a ação.

Phantom Hourglass

Na era do Nintendo DS, The Legend of Zelda acabou ganhando alguns jogos também. The Legend of Zelda: Phantom Hourglass é uma sequência direta de The Legend of Zelda: The Wind Waker.

Um bom tempo aqui do jogo te coloca em uma dungeon conhecida como Temple of the Ocean King, o que acabou gerando muitas críticas, já que os jogadores consideraram que o templo era bastante repetitivo. Ainda assim, para zerar, você precisará de 17 horas de gameplay em média.

Spirit Tracks

Depois de Phantom Hourglass, tivemos o lançamento de The Legend of Zelda: Spirit Tracks, que mantém a arte e estilo do seu antecessor, mas com bem menos água, já que você viaja de trem pelas terras de Hyrule.

Aqui também temos uma dungeon que serve como hub principal, a Tower of Spirits. Ao desbloquear novos níveis na torre, você desbloqueia mais trilhos, o que permite viajar para diferentes pontos do mapa. Para zerar Spirit Tracks, você precisa jogar por 20 horas em média.

Majora’s Mask

Lançado originalmente para Nintendo 64, mas disponível no Nintendo Switch Online Expansion Pack, Majora’s Mask é considerado o jogo mais bizarro da série Zelda. Aqui, Link precisa reviver um tempo de 3 dias para tentar evitar a destruição de Clock Town por causa de uma lua malvada e um vilão chamado Skull Kid.

Majora’s Mask é um jogo bem difícil e requer muito planejamento, já que o jogador deverá escolher o que fazer no seu ciclo de 3 dias. Em média, você gastará 20.5 horas de gameplay.

Ocarina of Time

Até hoje, não há jogo que supere a nota do Metacritic de Ocarina of Time, que é mencionado como o melhor jogo de todos os tempos. Ocarina of Time foi a primeira aventura de Link em 3D e acabou gerando vários recursos que foram adaptados em outros games.

Com 12 dungeons, o jogo se tornou um dos mais longos da franquia e requer 26.5 horas em média para zerar.

The Wind Waker

O primeiro jogo da franquia lançado para GameCube foi Wind Waker, trazendo uma versão cartunesca de Link. Aqui, você tem que atravessar o mundo usando seu barco para reunir as peças da Triforce. Porém, a versão HD, lançada para Wii U, trouxe várias melhorias e para zerar o game, você precisará investir em torno de 29 horas.

Twilight Princess

Para quem curte um estilo muito mais maduro e sombrio, pode optar por The Legend of Zelda: Twilight Princess, onde as coisas funcionam como um sucessor espiritual de Ocarina of Time, trazendo um mundo grande e dungeons bem mais complexas, cheias de segredos.

Em média, você precisará investir 37.5 horas para zerar, entretanto, boa parte desse tempo é usada no tutorial do jogo, que é a grande prova de resistência para aproveitar este game maravilhoso.

Skyward Sword

O primeiro jogo da cronologia oficial de The Legend of Zelda é Skyward Sword, um dos jogos mais discutidos da franquia. Acontece que, originalmente, ele foi lançado para Wii e isso fazia com que ele tivesse controles por movimento, algo bem criticado.

Entretanto, ele foi lançado em versão HD para Nintendo Switch com novos comandos e também tudo mais bonito. Para zerar, você precisa investir cerca de 38 horas.

Breath of the Wild

The Legend of Zelda: Breath of the Wild mudou a franquia para sempre. O jogo trouxe um mundo aberto totalmente cheio de liberdade, mantendo alguns elementos clássicos da franquia, mas com tudo mais voltado à exploração.

Há algo a dizer aqui: você pode zerar o jogo a qualquer momento, mas como estamos falando do tempo médio, geralmente dá para zerar Breath of the Wild em cerca de 50 horas.

Tears of the Kingdom

Depois do gigantesco sucesso de Breath of the Wild, a Nintendo expandiu tudo que fez no primeiro game e trouxe sua sequência. Tears of the Kingdom eleva a experiência de exploração a um novo nível, trazendo novas habilidades, inclusive de criação e construção, que se tornaram um hit na internet.

Além do mapa de Hyrule que já conhecíamos, agora podemos explorar os céus e as profundezas, um local subterrâneo que traz novos desafios. Para zerar, é preciso investir cerca de 51 horas de gameplay.

VEJA TAMBÉM: