Comentários

2020 foi e vem sendo, um ano conturbado. Com a pandemia e o isolamento social, muitas pessoas se voltaram aos games, e por isso talvez esse seja o ano onde os jogos digitais mais foram consumidos globalmente. Mas dentre todos, existem 5 que foram os mais populares, os mais jogados e comentados. Aqueles que viraram tendência. E aqui nesse vídeo do Overplay, é sobre eles que vamos falar.


5 – Fortnite

Embora tenha sido lançado em 2017, Fortnite, o Battle Royale da Epic Games, continua sendo extremamente jogado, com 78,3 milhões de jogadores ativos e teve mais de 350 milhões em maio de 2020, bem no bum da pandemia. Os diferentes aspectos do jogo, como construção, mapas personalizados e personagens únicos, inicialmente é o que fazem Fortnite se destacar dos outros jogos.


4 – COD: Warzone

Call of Duty: Warzone foi além dos outros jogos Battle Royale, com impressionantes 60 milhões de jogadores registrados nos primeiros seis meses. A Activision acertou em cheio ao liberar o Battle Royale gratuitamente para permitir que as pessoas tivessem uma ideia do jogo. Os aspectos deste game, como dirigir um veículo, pilotar um helicóptero e ajudar sua equipe, é o que o torna tão divertido e emocionante. Warzone tem sido falado e jogado por muita gente, pois cada jogador está tentando ser o melhor para obter a vitória. Warzone é um jogo clássico que traz uma sensação COD ao modo battle royale, reunindo dois aspectos populares.


3 – Fall Guys

Fall Guys foi lançado em agosto de 2020 e imediatamente se tornou um fenômeno. Esse conceito simples de múltiplos mini-games, como corrida de obstáculos, usando divertidos e coloridos personagens, atraiu mais de 27 milhões de jogadores até 20 de setembro. E Fall Guys está apenas começando, pois já se fala em novas temporadas, atualizações e mais recursos chegando no futuro.


2 – Among Us

O segundo lugar fica com esse jogo popular que todo mundo tem jogado recentemente, Among Us. Among Us envolve um impostor e seus companheiros de tripulação. Os impostores tentam matar os tripulantes enquanto os tripulantes tentam descobrir quem é o impostor. Nos últimos 20 dias, este jogo ganhou mais de 90.000 jogadores ativos na Steam e teve um pico de contagem de 388.000 jogadores. Embora este possa ser um jogo divertido para jogar com amigos, esteja pronto para algumas discussões intensas e sempre esteja atento para quem pode ser o impostor.

Devido ao seu caráter social, que exige reuniões entre os amigos para descobrir quem é o impostor, também foi um jogo muito importante em tempos de pandemia e isolamento social.


1 – Animal Crossing: New Horizons

O novo jogo da franquia Animal Crossing da Nintendo vendeu mais de um milhão de cópias nos dez primeiros dias após o lançamento, alavancando as vendas do Nintendo Switch. A premissa do jogo é simples: seu personagem se muda para um ilha cheia de animais falantes onde você pode personalizar tudo do seu jeito. Seguindo o calendário e em tempo real, o jogo demanda tempo para algumas de duas atividades, como o crescimento de uma árvore, por exemplo. Altamente customizável e estimulando a criatividade o game foi um fenômeno durante a pandemia, o que lhe proporcionou um indicação ao prêmio de Jogo do Ano de 2020. Além disso, a revista TIME o elegeu como uma das maiores criações do ano de 2020, ao lado do PlayStation 5.


Comentários