Comentários

Como você deve se lembrar, um novo MMO de O Senhor dos Anéis foi anunciado alguns anos atrás pela Amazon Games, mas o projeto foi cancelado em 2021.

O desenvolvimento era chefiado pela Athlon Games, uma subsidiária da Leyou. No entanto, a Tencent comprou a Leyou, e consequentemente se tornou dona da Athlon.

Dessa forma, a Tencent passou a fazer parte da produção do MMO de O Senhor dos Anéis, e segundo o executivo Christoph Hartmann, isso azedou as relações.

"Tínhamos um acordo com uma empresa sediada em Hong Kong, a Leyou; acho que teria sido ótimo trabalhar com eles. Mas depois eles foram vendidos para a Tencent e ficou muito complicado. A questão era, com certeza, talvez [nós] poderíamos ter trabalhado juntos com a Tencent para fazer algo, mas acho que somos grandes demais como empresas para realmente nos transformarmos em parceiros fazendo uma propriedade juntos onde eles possuem a licença e nós desenvolvemos o jogo. No final, a Amazon decidiu que era melhor não trabalharmos juntos nisso”.

VEJA MAIS

Vale lembrar que em junho, a ‎‎North Beach Games‎‎ anunciou que está desenvolvendo um ‎‎jogo de sobrevivência‎‎ cooperativo baseado na franquia de O Senhor dos Anéis, chamado ‎‎The Lord of the Rings: Return to Moria‎‎.

Convocados para as Montanhas da Névoa por Lord Gimli Lockbearer, os jogadores assumem o controle de uma companhia de anões encarregados de recuperar tesouros perdidos de Moria nas suas profundezas.

Os jogadores devem se unir para sobreviver, criar, construir e explorar as minas icônicas. Jogadores corajosos precisarão estar atentos enquanto os perigos misteriosos espreitam.‎

‎O jogo terá um reino gerado de forma procedural, que permite novas aventuras o tempo todo. Nunca um jogador terá a mesma experiência que o outro, e isso deve acabar criando um fator replay melhor para a exploração do game.

Também será possível minerar para adquirir melhores equipamentos e recursos, mas é preciso ter cuidado: você pode despertar os perigos que existem em Moria, e é ai que os jogadores devem se defender em combate.



Comentários