Comentários

A franquia Pokémon apresentou uma grande quantidade de criaturas ao longo de diversas gerações, mostrando seres que possuem uma grande gama de poderes, incluindo figuras que teriam contribuído com a própria formação do Universo. Porém, existem outras que fazem parte de um plano totalmente diferente e é aqui que entram as Ultra Beasts.

Basicamente, as Ultra Beasts são alienígenas no mundo Pokémon, elas não se originaram lá e fazem parte de uma espécie totalmente diferente. E, aqui, iremos falar sobre isso.

Ultra Beasts são Pokémon?

Sim, mesmo com todas as diferenças, as Ultra Beasts ainda são Pokémon, afinal, elas possuem tipos, fraquezas e vantagens, ganham pontos de experiência, aprendem movimentos e podem ser capturadas. Ainda que uma Pokébola possa ser usada, as Beast Balls são mais recomendadas. A grande diferença está na origem.

As Ultra Beasts não são provenientes do mundo Pokémon, logo, não são encontradas em cavernas, florestas ou oceanos. Essas criaturas vieram de outra dimensão. Todas vivem em um local chamado de Ultra Space. Como dito antes, elas são alienígenas, mais especificamente de uma espécie invasora. Embora sejam mais comuns na área de Alola, elas também apareceram no Max Lair em Pokémon Sword & Shield.

O Trio da Luz

Em Pokémon Sun & Moon, o mistério das Ultra Beasts é acompanhado pelo mistério do Trio da Luz, formado pelos lendários Solgaleo, Lunana e Necrozma. Essas criaturas conseguem viajar entre diferentes dimensões, o que fez com que os cientistas da Fundação Aether acreditassem que também se tratassem de Ultra Beasts.

Porém, embora isso seja uma primeira informação, as criaturas lendárias não possuem as habilidades das Ultra Beasts tais como o Beast Boost.

Alola

O grande problema é que as Ultra Beasts causaram um certo efeito negativo em Alola. Afinal, ao invadirem a região, elas começaram a causar caos, pânico e histeria, chamando a atenção da polícia internacional de Pokémon. Até mesmo os Pokémon que juraram proteger a região de Alola entraram em combate com as Ultra Beasts para evitar maiores repercussões.

Uma coisa que não dá para negar é que essas criaturas possuem um poder bem maior do que a maioria dos Pokémon que conhecemos, rivalizando com os míticos e lendários. Para lutar contra elas, a Fundação Aether se dedicou para a criação de Pokémon artificiais, resultando no nascimento de Type: Null e Silvally.

Mas o que é o Ultra Space?

Apresentado em Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon, o Ultra Space é praticamente uma nova dimensão em que as Ultra Beasts moram.

Cada área do Ultra Space age como uma área isolada, um diferente mundo. E a única forma de visitá-las é através dos Ultra Wormholes, buracos de minhoca que servem como portais para tais lugares.

E Necrozma?

Antes de se tornar o monstro determinado a engolir toda a luz do mundo e condená-lo à escuridão eterna, Necrozma era um ser benevolente. Ele vivia dentro do Ultra Space, gerando luz para iluminar diversos mundos através dos Ultra Wormholes. Isso mudou quando os humanos se tornaram ambiciosos demais.

As pessoas que vivem em Ultra Megalopolis começaram a roubar a luz de Necrozma para uso próprio, mas isso acabou fragmentando Necrozma, que viu seus estilhaços serem espalhados por diferentes dimensões. De acordo com o Professor Kukui, esta é a origem dos Z-Crystals, sendo parte do corpo de Necrozma que acabaram caindo em Alola.

No Ultra Space, Necrozma começou a sofrer, afinal, já não era capaz de gerar luz. Assim, a criatura começou a ficar violenta. E ao invés de gerar luz, ela começou a roubar luz de Ultra Megalopolis. Com medo de serem engolidos, os habitantes da cidade prenderam o pokémon lendário em Megalo Tower, onde ficaria presa até os eventos de Ultra Sun & Ultra Moon.

VEJA TAMBÉM:



Comentários