Comentários

O suporte pós-lançamento de Horizon Forbidden West consistiu basicamente de diversas atualizações de conserto. No entanto, no início de junho tivemos uma grande atualização que não só trouxe um Novo Jogo+, mas também aprimorou o modo desempenho no PS5. Desde então, a desenvolvedora Guerrilla Games tem ficado em silêncio.

Qual é o futuro de Horizon Forbidden West?

Considerando que Horizon Zero Dawn recebeu uma expansão (The Frozen Wilds) e, mais recementemente, outros jogos da Sony (como Ghost of Tsushima) continuam com essa tendência, é possível esperarmos por uma expansão para a segunda jornada de Aloy também.

Se você terminou Horizon Forbidden West, sabe que há duas pontas soltas na história. Não vamos entrar em detalhes, mas em uma entrevista com o diretor de narrativa Ben McCaw, o PSX Brasil obteve a informação que há ‘muitos planos legais para o HEPHAESTUS e sua história está longe de terminar’. Dito isso, é bem plausível que uma expansão possa explorar esse lado, enquanto que a outra ponta solta pode ser usada como lenha para um terceiro jogo.

Há indícios da expansão no jogo base?

A comunidade do jogo encontrou dois lugares distintos que podem ser usados como DLC. Como este vídeo mostra, há uma teoria de que o DLC se chamará ‘Burning Shores’ devido a uma informação encontrada em um dos logs da história de Horizon Zero Dawn. Considerando que o primeiro jogo tinha ‘The Frozen Wilds’ como DLC, não seria estranha uma expansão em paralelo com ‘fogo’. Mas quanto ao nome, é apenas especulação – não leve isso muito a sério.

Os lugares em questão estão localizados tanto na parte norte quanto no sul do mapa do jogo.

Primeiramente, na parte nordeste do mapa, há um acampamento rebelde que, se você completá-lo, ficará um ícone de caveira que não existe legenda correspondente. Ele é classificado como ‘ponto de interesse’. É possível que esse acampamento se torne o início da quest do DLC, portanto.

Já quanto ao local em si, você consegue observar ao longe que existe uma região criada pela Guerrilla, mas inacessível.

Já a outra região, ao sul, possui uma ponte que parece ser a ‘Mike O’Callaghan–Pat Tillman Memorial Bridge’, localizada entre os estados do Arizona e Nevada. Se você forçar, consegue passar a parede invisível do local e dar uma olhada. Mas além da ponte detalhada, não há mais nada na região – apenas partes incompletas do mapa (que não deveriam ser acessíveis, em primeiro lugar).

O que podemos esperar?

Não sabemos ainda quais são os planos da Guerrilla, mas uma expansão e uma edição completa do jogo são bem prováveis de existir. Considerando esses pontos inacabados citados acima, só fortalece a teoria de um DLC a caminho.

Obviamente, tenha em mente que existe a chance do DLC ser lançado e não ter relação alguma com as teorias acima.

O que é certo?

No momento, absolutamente nada. A única certeza na franquia é Horizon Call of the Mountain para PlayStation VR2. Outro ponto provavelmente certo a essa altura é que, cedo ou tarde, Horizon Forbidden West será lançado para PC. Além da estratégia da Sony englobar a plataforma agora, o próprio jogo estava na lista vazada da NVIDIA (GeForce Now) que revelou inúmeros títulos que eram segredo.

Uma expansão e uma edição completa são possíveis, mas, no momento desta escrita, apenas podemos torcer para que existam no futuro.

Veja Mais:

Horizon Forbidden West é a sequência direto do sucesso da Guerrilla Games, Horizon Zero Dawn, lançado em 2017.

Junte-se a Aloy para encarar o Oeste Proibido, um território que esconde novas ameaças misteriosas.

Aloy, a caçadora de máquinas, viajou ao oeste para investigar uma peste letal e misteriosa. Nestas terras inexploradas, ela encontrará novas tribos e enfrentará máquinas ainda mais perigosas. Ela desbravará esta nova fronteira com a ajuda de velhos amigos e novos companheiros em busca de respostas para salvar a vida na Terra.



Comentários