Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na quinta-feira, a Microsoft anunciou planos de demitir 1.900 funcionários em toda a Xbox, Bethesda e Activision Blizzard. Junto com a notícia, foi confirmado que o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, e o diretor de design-chefe, Allen Adham, estão deixando o estúdio, e que seu jogo de sobrevivência sem título, anunciado em janeiro de 2022, não está mais em desenvolvimento.

Inspirado em jogos como Minecraft e Rust, o projeto tinha o codinome Odyssey, e era ambientado em um novo universo, estando em desenvolvimento há seis anos, de acordo com fontes da Bloomberg.

Os funcionários foram informados do seu cancelamento apenas na quinta-feira, e afirma-se que muitas das 100 pessoas ou mais que estavam trabalhando nele foram informadas de que estavam sendo demitidas.

Em um e-mail interno vazado, Matt Booty, presidente de conteúdo de jogos e estúdios da Microsoft, disse que a empresa estaria "transferindo algumas das pessoas que estavam trabalhando nele para um dos vários novos projetos promissores que a Blizzard está nos estágios iniciais de desenvolvimento".

De acordo com a Bloomberg, o projeto foi cancelado principalmente devido a problemas técnicos com o motor de jogo sendo usado para desenvolvê-lo.

Embora tenha sido originalmente prototipado no Unreal Engine da Epic, os executivos da Blizzard sentiram que a tecnologia não era adequada, pois não suportaria o objetivo de ter mapas vastos com suporte para até 100 jogadores simultaneamente.

Em vez disso, eles queriam que a equipe de Odyssey construísse o jogo usando o Synapse, um motor interno que o estúdio havia originalmente criado para jogos de dispositivos móveis e queria compartilhar em muitos de seus projetos.

No entanto, afirma-se que esse conjunto de ferramentas e tecnologia demorou a se consolidar, e Odyssey foi cancelado quando concluíram que o Synapse não estava pronto para produção.

Veja Mais:



Comentários