Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A EA anunciou há pouco mais de dois anos que a Respawn Entertainment estava trabalhando em um novo jogo de tiro em primeira pessoa single-player ambientado no universo de Star Wars, com Peter Hirschmann – produtor executivo nos jogos originais Star Wars Battlefront – atuando como diretor. E embora os detalhes sobre o jogo tenham sido escassos desde então, um novo relatório publicado por Tom Henderson do Insider Gaming potencialmente trouxe à tona detalhes críticos.
Segundo Henderson, o jogo de tiro em primeira pessoa de Star Wars da Respawn é um jogo dos Mandalorianos, onde os jogadores assumirão o papel de um caçador de recompensas. Ambientado durante o reinado do Império Galáctico (portanto, entre A Vingança dos Sith e O Retorno de Jedi), o jogo verá os jogadores rastreando recompensas pela galáxia e sendo encarregados de trazê-las, seja vivas ou mortas.
Para deixar claro, isso não significa necessariamente que seja um jogo baseado na série do Disney+, The Mandalorian. Se você estará jogando como seu protagonista, Din Djarin, Boba Fett, ou um novo personagem caçador de recompensas Mandaloriano, atualmente não está claro.
De qualquer forma, essa premissa será refletida no gameplay, como você pode imaginar. Segundo o relatório do Insider Gaming, os jogadores terão acesso a uma variedade de armas, dispositivos e ferramentas, incluindo um gancho de escalada, um visor para marcar inimigos, um foguete de pulso e, é claro, um propulsor a jato.
Este último, em particular, permitirá um gameplay rápido e cinético, conforme o relatório, com ênfase na velocidade e estilo, graças a uma variedade de opções de movimento e travessia disponíveis, desde corridas e saltos até deslizamentos impulsionados e mais. Os jogadores serão recompensados por focar no estilo, e supostamente, o mecanismo de regeneração de saúde estará ligado à sequência de mortes sucessivas.
O relatório continua afirmando que o jogo não será de mundo aberto e, em vez disso, os jogadores navegarão por uma série de níveis lineares ambientados em diferentes locais e planetas. Se o modo multiplayer será incluído ou não atualmente é desconhecido, embora anúncios de emprego passados tenham sugerido que pelo menos está sendo considerado.
Segundo Henderson, o jogo ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento e, como tal, está “um ano ou dois” longe do lançamento “no mínimo”.