Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O fracasso crítico e comercial de Battlefield 2042 em 2020 forçou a EA a reavaliar significativamente a franquia de jogos de tiro em primeira pessoa, levando a empresa a adotar um modelo de desenvolvimento multiestúdio. Detalhes concretos sobre o futuro de Battlefield têm sido escassos desde essas mudanças foram instituídas, mas um novo relatório de Tom Henderson, do Insider Gaming, trouxe luz sobre detalhes potenciais.
Segundo o relatório, o próximo jogo principal de Battlefield está mirando um lançamento em outubro de 2025, e está sendo internamente chamado de um jogo “de volta às raízes” para a série. Como tal, o jogo contará com batalhas multiplayer de 64 jogadores, ao mesmo tempo em que trará de volta o sistema de quatro classes da série e implementará melhorias na mecânica de destruição, algo que listagens de empregos anteriores também sugeriram.
Supostamente, o jogo se passará em um cenário dos dias atuais (em algum lugar entre os anos de 2025 e 2030), enquanto coloca “uma forte ênfase impulsionada pela história na tecnologia moderna usada na guerra”. O que isso significa para uma campanha para um jogador – em desenvolvimento na Ridgeline Games – ainda está por ser visto, especialmente com o diretor e chefe do estúdio, Marcus Lehto, tendo deixado recentemente a empresa.
Henderson também afirma que o próximo jogo de Battlefield será acompanhado por uma experiência de battle royale gratuita desenvolvida pela Ripple Effect Studios.