Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nobuo Uematsu - lendário compositor da franquia Final Fantasy - revelou que não acredita que possa compor a trilha sonora de um jogo inteiro novamente. Em uma entrevista ao Zeit Online, (via VGC), Uematsu deixou claro esse sentimento.
Embora Uematsu, aos 64 anos, ainda componha músicas para a franquia Final Fantasy, principalmente escrevendo as faixas principais dos jogos, ele revelou que não se vê compondo novamente a trilha sonora completa de um jogo. Em grande parte, isso se deve à quantidade de trabalho necessária para compor a trilha sonora de um jogo.
"No que diz respeito a Final Fantasy, ainda estou envolvido escrevendo os temas principais dos jogos", disse Uematsu em resposta a ser questionado se poderia ser convencido a compor novamente a trilha sonora de um jogo inteiro. "Mas eu não acho que vou compor música para um jogo inteiro novamente."
Uematsu acredita que sua idade o impediu de ter a força física e mental necessária para realizar o trabalho exigido por uma trilha sonora completa de videogame.
"Você teria que dar o máximo de si por dois ou três anos. E eu não acho que tenho mais a força física e mental para fazer isso", disse ele. "Acho que prefiro usar o tempo que me resta para trabalhar em outros projetos que amo. Como composições como Merregnon ou minha banda Uematsu Nobuo conTIKI."
Para contextualizar, Uematsu ainda está envolvido na composição de músicas, com seu trabalho presente em Final Fantasy 16 e até mesmo em Final Fantasy 7 Rebirth. A última trilha sonora completa que Uematsu compôs foi para o RPG Fantasian de 2021.
Comentários