Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Nintendo adora experimentar com a franquia The Legend of Zelda, e não é raro ver novos episódios focando em mecânicas e ideias completamente novas, apenas para a série seguir em frente com o próximo jogo. E parece que essa é uma tendência que está prestes a continuar.

A grande estrela de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi a nova habilidade Ultrahand, que permite aos jogadores unir uma variedade de elementos no mundo para criar estruturas, armas ou objetos que conseguirem imaginar. Mas apesar da habilidade e do jogo em geral terem sido bem recebidos, os líderes da série Zelda não parecem ter a intenção de trazê-la de volta para futuros episódios.

Falando em uma entrevista recente à Game Informer, o diretor de Tears of the Kingdom, Hidemaro Fujibayashi, disse: "Sempre que estamos criando um título Zelda, queremos criar algo novo. Se, por exemplo, houvesse alguma continuação de Tears of the Kingdom e quiséssemos trazer, digamos, Ultrahand, então acho que para nós pareceria que estamos apenas trazendo Tears of the Kingdom como está. O que queremos fazer do ponto de vista de criadores de jogos é criar algo novo. Dessa perspectiva, não acredito que veremos Ultrahand em todos os jogos Zelda ou algo assim no futuro."

O produtor da série, Eiji Aonuma, ecoou esse sentimento, afirmando que a equipe de desenvolvimento já tirou o máximo de todas as ideias que colocou em Tears of the Kingdom.

"Quando estamos falando de Ultrahand, essa é uma ideia fundamental para Tears of the Kingdom e acredito que representa nossa abordagem de colocar tudo o que podíamos neste jogo", disse Aonuma. "Você sabe, primeiro colocando todas as nossas ideias e depois sendo muito seletivos sobre o que queríamos que permanecesse, removendo todas as partes que não faziam sentido ou não se encaixavam perfeitamente. Este jogo, então, é o resultado desse processo de seleção. Desta vez, você verá que não há DLC por causa desse processo. Criamos o que queríamos criar e sentimos que estava completo dessa maneira. Então, sob esse aspecto também, acredito que definitivamente não incluiremos Ultrahand em títulos futuros."

Veja Mais:

Na mesma entrevista, Fujibayashi também disse que o próximo título Zelda é improvável que seja uma sequência direta de Tears of the Kingdom. Enquanto isso, Aonuma também disse anteriormente que o próximo jogo Zelda, seja o que for, será algo "completamente novo".



Comentários