A Netflix, que já vem investindo na indústria de games nos últimos anos, anunciou hoje a abertura de um estúdio dedicado ao desenvolvimento de jogos.
O estúdio será liderado por Marko Lastikka, que já foi chefe da Zynga. Se trata do primeiro construído do zero pela plataforma, que já comprou outras empresas anteriormente.
Amir Rahimi, responsável pelo setor de jogos da Netflix, mencionou que os primeiros projetos ainda vão demorar a chegar, mas a equipe está empolgada.
A Netflix Games está nos últimos anos buscando ampliar cada vez mais o seu catálogo de jogos com mais novidades e inclusões para assinantes da plataforma.
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Modern Warfare II – Vale a pena comprar?
- Mario + Rabbids Sparks of Hope não terá multiplayer
Vale lembrar que no início de setembro, Ubisoft e Netflix anunciaram uma parceria para produção de um jogo de Assassin’s Creed, que deve ter conexão com a série live-action em desenvolvimento pela plataforma.
O próximo game da franquia é Assassin’s Creed Mirage, que chegará em 2023.
O game retornará às raízes da franquia, com a jogabilidade furtiva sendo novamente o foco da gameplay. A história será situada entre 860 e 870 na cidade de Bagdá, durante a Anarquia em Samarra. Basim é o protagonista.
Experimente a história de Basim, um ladrão de rua astuto em busca de respostas e justiça enquanto navega pelas movimentadas ruas de Bagdá do século IX. Através de uma misteriosa e antiga organização conhecida como Hidden Ones (Ocultos), ele se tornará um mortal Mestre Assassino e mudará seu destino de maneiras que ele nunca poderia ter imaginado.
A data de lançamento ainda não foi revelada, mas é esperado que o jogo chegue para PC e consoles da nove geração (PlayStation 5 e Xbox Series). Ainda não há informações se será lançado para PlayStation 4 e Xbox One.