Comentários

A chegada de Need for Speed Unbound esteve cercada de muita expectativa, tanto pelos fãs quanto pela crítica.

Confira nossa análise completa do game de corrida.

Agradecemos a equipe da EA no Brasil pelo envio do game.

Divertido e intenso

Need for Speed Unbound pode ser descrito como o próprio título acima coloca: Divertido e intenso.

O jogo consegue, de vários modos, trazer o máximo lado de seu estilo arcade, o que é muito positivo no geral. Por consequência, o game se torna uma experiência muito leve e, é claro, divertida.

É importante se lembrar do momento que a franquia estava vivenciado recentemente. Uma série de lançamentos os quais não tiveram uma grande adesão do público ocorreram, com os fãs ansiosos por um novo game de qualidade.

É claro, os últimos Need for Speed não foram ruins, mas não tiveram aquele “algo a mais”, coisa que Unbound teve.

Reprodução/EA

Começando pela dualidade entre dia e noite, o jogo conseguiu ser bem imersivo dentro do seu próprio universo. Um game de corrida tem claras dificuldades de trazer “emoções” ao jogador, por motivos óbvios, afinal, é um jogo onde os protagonistas são os carros.

Mesmo assim, a sensação de que é possível passear durante o dia e correr perigos durante a noite, é muito presente.

A intensidade da noite é realmente notável, com tudo se intensificando. A polícia, as corridas mais violentas, as recompensas e preços maiores, tudo de noite é mais “insano”, enquanto que durante o dia é mais tranquilo.

A polícia do game, inclusive, teve uma boa melhoria. A IA não é tão simples quanto as anteriores, havendo perseguições de fato inteligentes e modos de se escapar que fazem o jogador pensar, não somente acelerando o máximo que puder.

Outro ponto de muitos comentários foi o fato do game ter os chamados traços de anime. Tais traços estão no game logo de cara, inclusive na construção do nosso personagem, o qual pode se customizar totalmente e escolher roupas de diferentes marcas famosas em todo o planeta.

Nas corridas, os efeitos aparecem em colisões, drifts, utilização de nitro e demais ações mais intensas. São muito legais e um diferencial e tanto, o qual combinou bastante, mas é possível retirar caso não seja do seu gosto.

Ainda, a parte visual está bem elaborada. Os reflexos e o ambiente geral do game são de alta qualidade, com gráficos bem modernos.

Reprodução/EA

A variação de modelos de carros também é notória, com diferentes marcas disponíveis e modelos que variam de carros próximos dos comuns, até os grandes esportivos.

A jogabilidade arcade está presente em todas as suas dificuldades, sendo um jogo de fácil acesso e que todos os tipos de jogadores podem ter facilidade de pegar o jeito. Isso é muito positivo, pois agrada os diferentes públicos.

VEJA MAIS

Conclusão

A conclusão final é de que Need for Speed Unbound é um bom game de corrida e que deve agradar o seu público alvo: Jogadores casuais.

As diferentes opções de customização tanto dos carros quanto dos personagens, as perseguições da polícia e os traços de anime afastam o game de ser um simulador, mas de fato é sua intenção.

Com boa campanha, um mapa com muitas atividades e um multiplayer divertido (bem estável em suas conexões), foi um acerto na famosa franquia.

Positivo
  • Boa renovação
  • Traços de anime combinaram
  • Dualidade do dia e noite
Nota 8