Comentários

NBA 2K23 chegou para os jogadores e trouxe uma serie de novidades interessantes, elevando o nível de imersão de uma experiência conhecida.

Confira a nossa análise completa do game.

Agradecemos á 2K pelo envio da cópia do jogo.

Imersivo e divertido

NBA 2K23 tem inúmeros aspectos de qualidade. Para falar logo de cara, faziam anos em que não me animava e de fato jogava por boas horas um jogo de esporte.

É claro que no modelo de lançamentos anuais e não podendo inovar muito (afinal, não temos mudança de uma narrativa, como em um single-player, por exemplo), os games desse estilo ficam destinados a simplesmente quem gosta de basquete, futebol, futebol americano e por aí vai. NBA 2K23, entretanto, é diferente.

O grande destaque fica mais uma vez para o MyCareer, onde temos um nível de detalhes, imersão e opções realmente fantástico.

Reprodução/2K

No modo, a premissa inicial é a conhecida dos outros games, ou seja, criamos o nosso próprio jogador e buscamos a nossa carreira dentro da NBA. Acontece que mais do que nunca, a evolução dentro do modo foi sensacional.

Com a chegada da “The City”, temos um mundo aberto dentro do NBA 2K23. Isso mesmo. Um mundo com belos visuais, com jogadores de todo planeta, multiplayer nas ruas e quadras, arenas de basquete, shopping com várias marcas famosas, tudo está presente.

Para os fãs de basquete simplesmente, podem abrir as partidas e jogar, sem realizar outras adições. Mas, para a maioria, se sentir naquele mundo é incrível. Agora, vamos até o escritório do time, passamos nas lojas para comprar algumas roupas e até a chegada na arena é imersiva, podendo andar por dentro dos estádios. Um trabalho incrível.

Reprodução/2K

O progressão dentro do modo segue similar. Jogar bem as partidas nos rende mais moedas, o que possibilita que possamos evoluir nossos atributos. Também, a possibilidade de participar de entrevistas, fechar contratos, completar quests com diversos objetivos e demais situações de um verdadeiro jogador, estão presentes.

Já nos demais modos, mais qualidades. Primeiramente, quanto ao de jogar com uma equipe toda, as funcionalidades já conhecidas estão no game, podendo jogar a temporada regular, os play-offs, ou ser o GM, coordenando tudo que envolve a equipe, como salários, renda bruta e demais ações.

Outra adição interessante é o modo especial dedicado à Michael Jordan, revivendo assim uma lenda.

Neste modo, temos diversos momentos marcantes da carreira de MJ. O início na liga das universidades, a chega na NBA, os momentos decisivos e grande finais. Os feitos de Jordan ficam ainda mais impressionantes quando somos obrigados a realizar o mesmo. Fazer 50 pontos contra uma equipe de alto nível é um desafio e tanto e são missões como esta que estão disponíveis. A imersão também é muito bem feita, com o visual ficando como a de uma transmissão dos anos 80 no início, mas pode ser retirado.

A jogabilidade e gráficos seguem ótimos. O jogo conseguiu aprimorar e deixar ainda mais realista os visuais dos jogadores, com melhor sombreamento, efeito de suor e é claro, fidelidade.

A jogabilidade passou por algumas melhorias principalmente no choque entre jogadores. Muito mais realista e com embates melhorados, as respostas também estão melhores aos nossos comandos.

VEJA MAIS:

Conclusão

NBA 2K23 é ótimo e um dos melhores jogos de esporte recentes.

Os diferentes modos disponíveis, o desafio de Jordan e principalmente, o foco MyCareer, estão muito bons. A imersão promovida no modo em que criamos o nosso atleta é incrível, agradando não somente os fãs de basquete.

Sem dúvidas, será mais uma vez um sucesso, devendo agradar e muito aos fãs.

Positivo
  • Muita imersão
  • Ótimos modos de jogo
  • MyCareer sensacional
Nota 9