Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após anunciar que Mortal Kombat 1 da NetheRealm quase alcançou três milhões de unidades vendidas em novembro passado, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, confirmou agora à Variety que o jogo finalmente atingiu essa marca. A sequência foi lançada em setembro de 2023 para Xbox Series X/S, PS5, PC e Nintendo Switch.
Zaslav também observou que é uma das quatro propriedades intelectuais que a Warner Bros. avalia em US$ 1 bilhão, as outras sendo Harry Potter, Game of Thrones e DC. Como um reboot de certa forma, Mortal Kombat 1 se passa na Nova Era, com o Deus do Fogo Liu Kang orientando Raiden, Kung Lao e outros para participar do torneio. No entanto, forças sombrias estão em jogo, e não demora muito para que o conflito surja novamente.
Apesar de seu sucesso, o jogo enfrentou controvérsias, desde seus inúmeros bugs e terrível port para o Switch (que desde então melhorou) até críticas contra a monetização extensiva. Recentemente, viu-se a adição de Khameleon como uma Lutadora Kameo, e o jogo está a caminho do cross-platform play para fevereiro. O co-criador Ed Boon também confirmou que DLC de história está em desenvolvimento.