Comentários

A Microsoft venceu a luta na justiça contra a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos e pode finalizar a compra da Activision Blizzard antes de 18 de julho de 2023.

A juíza Jacqueline Scott Corley decretou que a FTC não conseguiu provar que o negócio irá enfraquecer a competitividade do mercado de games nos Estados Unidos, já que tudo aponta para um maior acesso a Call Of Duty, que deve receber mais jogadores com a aquisição.

No Twitter, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comemorou a decisão:

‘Estamos gratos pela corte ter rapidamente decidido a nosso favor. As evidências mostraram que o negócio da Activision Blizzard é bom para a indústria e as acusações da FTC não refletem a realidade do mercado de games.

Desde que anunciamos este negócio, nosso compromisso é de trazer mais jogos para mais pessoas em mais dispositivos. Assinamos múltiplos contratos para fazer os jogos da Activision Blizzard se tornarem first party e ficarem disponíveis no Game Pass para mais jogadores do que eles alcançam hoje’

Confira também:

Xbox Game Pass tem planos para PC ou Console, por R$29,99/mês, e ambas as opções recebem títulos exclusivos já no lançamento, além de incluir descontos e ofertas.