Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Microsoft está revogando o benefício de Xbox Game Pass Ultimate gratuito para a maioria de seus 238.000 funcionários. De acordo com fontes familiarizadas com os planos da empresa, os funcionários permanentes da Microsoft perderão o benefício a partir de janeiro de 2024.

Os funcionários do Xbox continuarão a ter acesso ao benefício, mas a grande maioria dos funcionários da Microsoft, que não faz parte da divisão Xbox / Microsoft Gaming verá o benefício desaparecer no próximo ano. No entanto, os funcionários da Microsoft terão a opção de adquirir uma assinatura de 12 meses do Xbox Game Pass Ultimate com desconto por meio da loja interna da empresa.

A remoção do benefício gratuito desencadeou protestos entre os funcionários da Microsoft, que utilizaram a plataforma de mensagens internas da empresa para expressar suas objeções. As reclamações chamaram a atenção de Phil Spencer, chefe da Xbox, que afirmou não estar ciente das mudanças e está investigando a situação.

Até o momento, a Microsoft não se pronunciou publicamente sobre a remoção do benefício. A decisão ocorre após um aumento no preço do Xbox Game Pass Ultimate. A empresa também lançou o Xbox Game Pass Core em setembro como substituto do Xbox Live Gold.

A Microsoft não atualiza os números de assinantes do Game Pass há quase dois anos, embora tenha continuado a expandir sua biblioteca de jogos, incluindo títulos como Starfield e Forza Motorsport, durante o ano de 2023.

Leia mais: