Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O primeiro mês de 2024 ainda nem terminou, mas já está sendo um ano brutal para a indústria de jogos, com milhares de pessoas perdendo seus empregos em uma onda de demissões. A Microsoft recentemente adicionou uma parte significativa a esse número ao anunciar que estaria cortando 1.900 empregos em toda a sua divisão de jogos, e parece que essas demissões também vão afetar a distribuição de mídias físicas da empresa.

De acordo com o jornalista da Windows Central, Jez Corden, em um tweet recente, a Microsoft fechou "departamentos dedicados a levar jogos do Xbox para o varejo físico". Corden observou que isso não significa necessariamente que o Xbox está abandonando totalmente a mídia física e pode optar por terceirizar a distribuição física no futuro, mas certamente não é um bom sinal para os planos de longo prazo da empresa.

É válido destacar que a Microsoft tem estado na vanguarda da indústria em sua adoção de mídia digital em relação à distribuição física. O Xbox Series S é um console totalmente digital, e documentos internos vazados no ano passado também sugeriram que a empresa tinha um modelo Xbox Series X de meia geração em desenvolvimento que seria apenas digital.

Recentemente, foi anunciado que no lançamento em maio, o próximo título de destaque da first-party, Senua's Saga: Hellblade 2, estará disponível apenas digitalmente.

A Microsoft ainda não comentou se sua divisão de jogos físicos foi afetada pelas demissões.

Como parte das demissões da Microsoft, o jogo de sobrevivência não anunciado da Blizzard Entertainment foi oficialmente cancelado, com relatos sugerindo que o desenvolvimento do projeto foi prejudicado por problemas nos bastidores com o motor proprietário da Blizzard, o Synapse.

O presidente da Blizzard Entertainment, Mike Ybarra, também confirmou que está deixando a empresa.

Veja Mais:



Comentários