Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Tanto a Sony quanto a Nintendo compartilham regularmente dados de vendas de seus consoles. A Microsoft também costumava fazer isso, mas parou em 2015, e agora o diretor financeiro explica o raciocínio por trás dessa decisão.
Durante o evento Wells Fargo 2023 TMT Summit, Tim Stuart, diretor financeiro do departamento Xbox, abordou esse tópico. O executivo afirma que os dados de vendas não são um indicador do desempenho da Xbox no mercado.
"Inicialmente, as reações foram: 'O que estão fazendo, vocês são a Xbox e não nos dão resultados de vendas, não faz sentido', lembra Tim Stuart, citado pela GameSpot. "Na verdade, este foi o primeiro momento em que dissemos: 'Não, o que importa é o conteúdo e os serviços.'"
De acordo com o mesmo artigo, Stuart disse ainda que mede o sucesso da Xbox pelo número de clientes que possui e quanto dinheiro a Xbox ganha como marca, já que não é apenas uma marca de consoles atualmente.
Stuart afirma também que seu trabalho é ajudar a Xbox a alcançar mais pessoas e fazer com que os usuários Xbox gastem mais dinheiro; algo que a Microsoft faz oferecendo aos jogadores uma diversidade de opções de compra, incluindo a compra imediata de jogos, assinatura do Game Pass ou a visualização de anúncios em títulos mobile.
Comentários