Comentários

Após a vitória da Microsoft contra a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos (a FTC), parece que a maré mudou no Reino Unido. Acontece que a CMA (Competition and Markets Authority), que estava bloqueando a compra, decidiu interromper suas ações contra a negociação.

Em uma declaração compartilhada pelo presidente da Microsoft, Brad Smith, ele explica:

‘Estamos considerando como a transação pode ser modificada para atender às preocupações de uma forma que seja aceitável para a CMA. Para priorizar o trabalho nestas propostas, a Microsoft e a Activision entraram em acordo com a CMA que pausar o litígio no Reino Unido seria interesse público’

Leia mais:

A aquisição da Activision pela Microsoft tem sido uma verdadeira novela ao longo dos últimos meses, a medida que diversos órgãos de regulamentação ao redor do mundo analisam a negociação.

Vale lembrar que a Activision Blizzard aceitou uma proposta de US$ 68,7 bilhões (R$ 373,79 bilhões) feita pela Microsoft, que vem enfrentando litígios e questionamentos por parte de concorrentes.

A negociação, no entanto, já foi aprovada por diversos órgãos de regulamentação ao redor do mundo, incluindo China, Coréia do Sul e União Europeia.