O momento entre a Microsoft e a Sony segue nada amistoso após a revelação de alguns documentos sobre o processo de aquisição atual.
Desde que existe a intenção de compra da Activision Blizzard, o negócio tem passado por diversos órgãos reguladores e entre as análises, estamos observando diversas formas de defesa de ambos os lados, hora defendendo que a compra seria benéfica para todos os lados e em outro momentos, críticas à aquisição.
Agora, segundo documento da CMA, compartilhado por Tom Warren, do The Verge, A Microsoft teria interesse em fornecer o Game Pass para a Sony, não sendo um problema de “exclusividade” da empresa.
A PlayStation estaria preocupada com o impacto de jogos como Call of Duty no Game Pass, pelo que analisa a CMA. Com a marca reconhecendo que a compra da franquia mudaria bastante os lucros, a CMA tem batido nessa tecla.
Em resposta, a Microsoft Gaming comentou que os jogos no Game Pass hoje podem ser comprados, além de dizer:
“A Sony optou por barrar o Game Pass da PlayStation, por isso não está disponível nos seus consoles.”
VEJA MAIS:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Sony divulga os games mais baixados de setembro na PS Store
- Xbox defende sua compra citando que Sony lidera o mercado
“A Microsoft diz que a Sony ‘escolheu bloquear o Game Pass do PlayStation’ e que “optou por proteger suas receitas das vendas de jogos recém-lançados, em vez de oferecer aos jogadores a opção de acessá-los por meio de sua assinatura, PlayStation Plus’.”
Resta aguardar pelos próximos capítulos da negociação que aparenta estar cada vez mais quente.