A Microsoft tem passado por intensas negociações e argumentações para favorecer sua compra da Activision Blizzard.
Recentemente, disse à autoridade da concorrência do Reino Unido (CMA) que justamente seus rivais tem alguns pontos de total disputa no mercado e desta vez, destinou sua fala para a Nintendo.
A empresa comentou que a japonesa tem mais conteúdos adultos que o próprio Xbox.
Veja abaixo o que foi dito:
“A sugestão que a Xbox, PlayStation e Nintendo não são concorrentes próximos é incorreta.
A Nintendo oferece um conjunto maior de conteúdo adulto do que a Xbox, a CMA representa de maneira errada que a Nintendo Switch é um console voltado para as famílias. Tal caracterização negligencia o fato de que existe mais jogos adultos/maduros disponíveis no Switch e são promovidos ativamente, incluindo no canal Youtube da Switch.”
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Phil Spencer fala sobre a demora de exclusivos Xbox
- Xbox Game Pass revela novos games para novembro de 2022
Também, um tweet com o texto:
“Aqui está a Microsoft tentando convencer o CMA de que a Nintendo é um concorrente real e não apenas “familiar”, anexando uma captura de tela de Bayonetta 3″
De todo modo, as conversas com as instituições de mercado seguem ativas e a promessa é de uma longa duração.