A Microsoft está passando por uma verdadeira guerra judicial para poder adquirir a Activision-Blizzard e no processo da FTC, vários documentos tem revelado detalhes interessantes. Agora, foi mostrado que a SEGA era um dos alvos das aquisições da Microsoft, na tentativa de deixar o Game Pass mais lucrativo.
Em um e-mail enviado por Phil Spencer em 2020, temos um pedido para Satya Nadella, CEO da Microsoft, para negociar a aquisição da SEGA. Spencer diz que o estúdio seria um bom candidato por causa de seu portfólio de games em diferentes segmentos e reconhecimento global, frisando que isso aceleraria o Game Pass em várias frentes. Entretanto, não se sabe se as negociações foram pra frente ou se ainda estão acontecendo.
Além da SEGA, a Microsoft pensou em adquirir a IO Interactive, Bungie, Remedy e também a Supergiant Games.
Leia mais sobre Xbox:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Emails revelam frustração da Bethesda por exclusividade de Starfield e TES 6 no Xbox
- Revelado valor da aquisição da Ninja Theory pela Microsoft
A Activision Blizzard aceitou uma proposta de US$ 68,7 bilhões (R$ 373,79 bilhões) feita pela Microsoft, que vem enfrentando litígios e questionamentos por parte de concorrentes.
A negociação, no entanto, já foi aprovada por diversos órgãos de regulamentação ao redor do mundo, incluindo China, Coréia do Sul e União Europeia.
Comentários