Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Microsoft está explorando novas maneiras de expandir o Xbox Game Pass, e parece que a empresa está considerando uma opção "gratuita" para fazer exatamente isso. No entanto, não seria totalmente gratuito. Em vez disso, os usuários precisariam assistir a anúncios em troca de streaming de um jogo por um determinado período. O CFO da Xbox, Tim Stuart, levantou essa possibilidade durante o Wells Fargo TMT Summit. É importante notar que Stuart mencionou especificamente a possibilidade de territórios com alto uso de dispositivos móveis, mas baixo acesso a consoles.

"Para modelos como África, Índia, Sudeste Asiático, talvez lugares que não sejam prioritariamente de console, você pode dizer, 'ei, você quer assistir 30 segundos de um anúncio e depois obter duas horas de streaming de jogos?'", disse Stuart no evento. "África, por exemplo, tem 50% da população com 23 anos ou menos, com uma base de renda disponível crescente, todos com celulares e dispositivos móveis, não com muito dinheiro disponível de alto nível, em geral. Então, podemos entrar com nossos próprios modelos de negócios e dizer - há milhões de jogadores que nunca poderíamos ter abordado, e agora podemos entrar com nossos modelos de negócios."

Nos últimos anos, o Game Pass se tornou a parte mais importante da estratégia geral do Xbox. O serviço de assinatura oferece acesso a mais de 100 jogos, incluindo todos os títulos first-party, como Starfield, Hi-Fi Rush e Forza Motorsport. Também vimos o Game Pass como um impulsionador das vendas do Xbox Series S, com o console sem disco oferecendo uma maneira mais barata para os novatos experimentarem a biblioteca do Xbox. O Game Pass como marca se tornou tão importante que a Microsoft até rebatizou o Xbox Live Gold este ano como Xbox Game Pass Core, oferecendo aos assinantes a capacidade de jogar online e acessar uma biblioteca menor.

Fonte: Comicbook



Comentários