Comentários

O relatório de vendas semanais do Reino Unido teve sua última atualização e muito se esperava para ver os lançamentos. Tal relatório costuma ser um termômetro do que ocorre em termos mundiais, por isso sua importância na análise de vendas é interessante. É claro que, por exemplo, o futebol é muito forte no Reino Unido, assim como maior parte das vendas de Metroid Dread se concentrará no Japão, entretanto não deixe de dar uma perspectiva das vendas gerais.

Nessa semana, com as chegas de Far Cry 6 e Meteoid Dread, ambos os games começaram muito bem no ranking. Far Cry 6 ficou em segundo lugar na lista, vendendo 70% menos mídias físicas do que Far Cry 5, entretanto muito se deve a transição para as mídias digitais. Já Metroid Dread bateu recordes de sua franquia vendendo mais de 3 vezes do que seu game de 2017.

O primeiro lugar se manteve com FIFA 22, o qual teve uma queda de 58% de uma semana para outra. Confira a lista completa dos 10 primeiros:

  1. FIFA 22
  2. Far Cry 6
  3. Metroid Dread
  4. Mario Kart 8: Deluxe
  5. Alan Wake Remastered
  6. Minecraft (Switch)
  7. Animal Crossing: New Horizons
  8. Super Monkey Ball: Banana Mania
  9. Super Mario 3D World + Bowser’s Fury
  10. Grand Theft Auto 5

Metroid Dread teve uma ótima recepção e deve concorrer a Jogo do Ano, enquanto Far Cry 6 teve uma chegada mista, tanto na crítica quanto para o público.



Comentários