Apesar de ser um grato anúncio, faz um tempo que o Remake de Metal Gear Solid: Snake Eater não é efetivamente uma surpresa para o público. Após dias de relatos e vazamentos do jogo, a revelação se concretizou durante o recente PlayStation Showcase.
Após a exibição do primeiro trailer, o público seguiu em busca de informações sobre o projeto e a coletânea remasterizada também prometida.
E depois de muito questionamento, enfim descobrimos que a Konami é a responsável pelo desenvolvimento do jogo. Mais precisamente, a Konami está sendo auxiliada pelo estúdio Virtuos, responsável pelo outsource de centenas de projetos ao redor do mundo.
A informação partiu de Ethan Gach, um repórter sênior do Kotaku, que conversou com um representante da Konami sobre os estúdios responsáveis.
“Em adição ao time de desenvolvimento da KONAMI que está envolvido no desenvolvimento da série METAL GEAR, o game é totalmente auxiliado pela Virtuos, que é uma companhia de desenvolvimento que tem colaborado com o passado da série METAL GEAR.“
Em contexto, a Virtuos possui diversos times que trabalham com jogos AAA e até mesmo filmes. Além da atuação direta com desenvolvimento de novos títulos, a companhia também realizou projetos de arte para jogos como o remake de Demon’s Souls, Horizon Forbidden West e até mesmo The Last of Us Part. 2.
Sendo assim, o fato curioso sobre a informação é que a Konami retornou com o desenvolvimento de jogos. E neste caso, possui uma equipe dedicada à franquia Metal Gear – atuando em Metal Gear Solid Delta. Durante muitos anos, a empresa teve poucos recursos para desenvolvimento além da franquia PES (hoje eFootball), Yu-Gi-Oh, e as famigeradas máquinas de pachinko.
Por fim, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater está a caminho do Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC. O game segue sem data de lançamento específica.