Comentários

Quem disse que um game precisa ser feito pela equipe enorme de um grande estúdio para ser incrível? Na lista abaixo, te mostraremos que poucas pessoas podem criar projetos fantásticos: aqui estão os melhores jogos indie de todos os tempos.

VEJA TAMBÉM

Limbo

Limbo é um jogo de quebra-cabeça e plataforma com uma atmosfera inteiramente preta e branca, onde você atravessa uma floresta escura, assim como uma cidade industrial, para encontrar sua irmã. Você não pode atacar, mas deve resolver quebra-cabeças para avançar no jogo e derrotar uma enorme aranha que o persegue.

Após concluir Limbo e finalmente encontrar sua irmã, você é levado de volta ao início do jogo para reviver tudo de novo, porque, como o jogo diz, você está no Limbo.

Hotline Miami

A atmosfera sombria e estranha, a música alucinante e as chamadas misteriosas de uma fonte desconhecida fazem Hotline Miami parecer um sonho febril estranho. Você recebe ligações com mensagens crípticas que indicam quem você deve eliminar em seguida. O combate acelerado e de um único golpe, juntamente com a música e o estilo de arte, o envolvem em uma espécie de transe.

Hotline Miami oferece muitas máscaras, cada uma com vantagens diferentes que o ajudarão a completar as missões. Há uma história no jogo, mas ela não será revelada facilmente; você terá que ler cada mensagem cuidadosamente para descobrir a premissa.

Crypt Of The Necrodancer

Pegue o clássico jogo de exploração de masmorras, adicione elementos de um jogo de ritmo e você terá uma ideia de como Crypt of the Necrodancer é jogado. Sempre há uma trilha musical tocando ao fundo, e você deve cronometrar cada movimento e ataque de acordo com o ritmo.

Outro título da série, exclusivo para o Nintendo Switch, é o Cadence of Hyrule. Ele leva a jogabilidade encontrada em Crypt of the Necrodancer e a insere no mundo de The Legend of Zelda.

Undertale

Undertale usa suas influências abertamente. Se você não está familiarizado com o clássico Super Nintendo Earthbound, talvez não saiba o quanto Undertale empresta tematicamente e esteticamente, mantendo ao mesmo tempo sua própria personalidade.

Undertale foi criado por uma única pessoa, Toby Fox, e é jogado como um JRPG antigo, mas com um toque especial: você não precisa necessariamente matar ninguém, em vez disso, pode subjugar seus oponentes.

Darkest Dungeon

Se você gosta da mitologia Lovecraftiana, Darkest Dungeon é um jogo obrigatório. Você joga através de um RPG por turnos, um tanto típico, que enfatiza a ordem da sua equipe, com alguns personagens sendo melhores na frente, atrás ou no meio, mas além de cuidar da saúde do seu time, você também deve gerenciar a sanidade deles.

A mera visão das abominações cósmicas que você encontra deixará sua equipe enlouquecida, resultando na redução de suas estatísticas. Darkest Dungeon é muito difícil e exigirá muito conhecimento e planejamento para conseguir sobreviver à noite.

Spelunky

Em Spelunky, você deve abrir caminho descendo uma mina, encontrando coisas cada vez mais estranhas à medida que avança. Você está equipado com um número limitado de cordas e bombas, que deve usar para progredir através de níveis gerados aleatoriamente e que se tornam mais difíceis quanto mais profundo você vai.

Cada nível em Spelunky possui quatro partes; você deve atravessar todas elas para abrir um atalho para essa parte das minas. No entanto, à medida que o jogo avança, ele exige que você passe por cada estágio em sequência, com apenas uma vida, para vencer verdadeiramente o jogo.

Braid

Quebra-cabeça baseado em tempo, Braid, é um dos primeiros jogos independentes que estabeleceram um padrão de qualidade para títulos futuros. Você tem a habilidade de voltar no tempo; isso é útil para aqueles saltos que você não conseguiu fazer, mas também é o centro da maioria dos quebra-cabeças do jogo.

Quanto mais avança, mais elementos relacionados ao tempo são adicionados aos quebra-cabeças. Conforme você prossegue em Braid, você descobre uma história enigmática sobre armas nucleares disfarçadas de história de amor.

Cuphead

Cuphead é um jogo que se concentra principalmente em batalhas contra chefes em várias fases e ocasionalmente em estágios de tiros intensos.

Uma das características mais proeminentes é o seu estilo de arte. Ele tem a estética de um antigo desenho animado dos anos 1920, com músicas que combinam perfeitamente. Cada chefe é incrivelmente bem animado, tornando o jogo tão divertido de assistir quanto de jogar.

Inside

Inside é o exemplo perfeito de como contar uma história através da jogabilidade em vez de diálogos. Ele é semelhante ao outro jogo da Playdead, Limbo, mas com um governo totalitário como pano de fundo, em vez de uma floresta.

Em Inside, você joga como um jovem garoto atravessando um mundo hostil, onde todos e tudo estão tentando matá-lo. Há inúmeras maneiras de morrer, com a divertida física ragdoll e o excelente design de som realmente fazendo você se preocupar com o pobre menino sem nome.

Minecraft

Minecraft é a história de sucesso mais maravilhosa em termos de jogos indies na história dos videogames. Agora, tornou-se tão grandioso que não parece mais justo chamá-lo de independente. No entanto, nunca devemos esquecer que o Minecraft foi originalmente criado por uma pequena equipe antes de se tornar o império que é hoje.

Embora o Minecraft tenha sido refinado e atualizado ao longo dos anos, com expansões substanciais que triplicaram a quantidade de versatilidade que você pode descobrir, ainda é possível ver a simples faísca de criatividade que o lançou ao seu status icônico. Não se deixe enganar pelo seu ar de produção AAA atual; o Minecraft começou sua vida como um jogo independente e mais do que mereceu sua ascensão à fama e fortuna.



Comentários