Os jogos de cartas se tornaram extremamente populares ao longo do tempo. De horas de conteúdo para um jogador a partidas locais casuais com amigos, até os maiores estágios competitivos de eSports, esses títulos exclusivos capturam a imaginação e destacam o pensamento estratégico. Com uma ampla variedade de classes e tipos de deck para escolher, eles geralmente incentivam uma infinidade de estilos de jogo e oferecem algo para cada tipo de jogador.
O Nintendo Switch agora abriga uma fantástica biblioteca de jogos de cartas, com alguns dos melhores disponíveis. A portabilidade do console parece se adequar perfeitamente ao gênero, então aqui estão alguns dos melhores jogos de cartas para quem deseja construindo um deck ou simplesmente entrar em uma partida rápida um horário livre!
Yu-Gi-Oh Legacy of the Duelist: Link Evolution
Yu-Gi-Oh Legacy of the Duelist: Link Evolution é indiscutivelmente o título de Yu-Gi-Oh mais definitivo até agora. Com mais de 1.000 cartas para escolher, Link Evolution tem horas de conteúdo para os fãs da franquia cravarem seus dentes. O modo campanha leva você através de cada enredo do anime, desde Yugi e amigos lutando contra Kaiba, até a série futurística VRAINS.
Os fãs podem participar de todos os duelos famosos do anime, tanto da perspectiva dos protagonistas quanto dos inimigos - algo que efetivamente duplica o tempo de jogo. Com a campanha pesada, o exigente modo de desafio e uma imensa quantidade de cartas favoritas dos fãs, Legacy of the Duelist: Link Evolution é um jogo obrigatório para qualquer duelista.
Monster Train
Monster Train é um jogo que tem um grande foco na construção de deck e apresenta alguns elementos roguelike excelentes. Quando os jogadores embarcarem no trem pela primeira vez, eles serão solicitados a selecionar um dos dois trilhos para seguir em sua grande missão para manter o fogo do inferno aceso para que todas as criaturas tortuosas que vivem lá ainda tenham um lar. É uma premissa estranha e intrigante que injeta grande originalidade no gênero.
O trem tem quatro andares para subir e uma pira em chamas que você deve defender. Se a pira explodir, o jogo acaba. Os inimigos atacarão os três primeiros andares, onde você precisará ativar efeitos especiais e convocar monstros para lutar. Existem cinco clãs (classes de deck) para escolher em Monster Train, e cada jogada concede aos jogadores uma facção principal e aliada para selecionar, com o incentivo para tentar combinações diferentes adicionando ao fator replay do jogo. No geral, Monster Train é cativante, vibrante e desafiador, e é uma ótima adição à sua biblioteca de jogos de Switch.
Faeria
Comparável ao Hearthstone (e uma ótima alternativa), o ponto mais interessante do Faeria está em seu autoproclamado tabuleiro "vivo". Situado em um reino de fantasia, o jogo de Faeria é uma batalha um a um onde os jogadores podem desafiar uns aos outros ou aprimorar suas habilidades contra oponentes de IA. O tabuleiro vivo consiste em quatro Mana Wells onde os jogadores podem colocar criaturas próximas para ganhar Faeria (Mana) adicional.
Ambos os jogadores começam a partida com 30 cartas em seu deck e três pontos de mana em seu primeiro turno. Ao preparar suas criaturas para a batalha, você também criará o ambiente adicionando peças ao tabuleiro vivo, ditando para onde sua carta se move e, por fim, tentando limitar a mobilidade de seu oponente. É uma mecânica que pode tornar a jogabilidade de Faeria um assunto muito estratégico e uma experiência única, recomendada para qualquer fã de Hearthstone que esteja procurando por algo um pouco diferente.
Slay The Spire
Considerado universalmente um dos jogos de cartas mais interessantes do mercado, Slay The Spire combina a estratégia do jogo de cartas com dungeon crawler dos roguelikes. O gameplay central gira em torno do jogador, que pode selecionar um dos quatro personagens jogáveis, lutando para chegar ao último andar da torre, subindo andares gerados proceduralmente e enfrentando inimigos e chefes ao longo do caminho.
O combate dentro do jogo ocorre por meio de um sistema de batalha baseado em cartas colecionáveis. Após cada vitória, você será recompensado com novas cartas, com o jogo incentivando a enfatizar a importância da mecânica de construção de decks para criar um baralho que o ajudará da forma mais eficaz em sua ascensão. Slay The Spire é novo, frustrante, aditivo e quase o único responsável por inaugurar uma nova era de jogos de cartas. É um game que todo jogador que adora cartas deveria experimentar.
Shadowverse: Champion's Battle
Shadowverse: Champion's Battle é a mais recente iteração do popular jogo de cartas digitais para celular/PC. Lançado no Nintendo Switch, Champion's Battle é baseado na adaptação para anime do jogo original e coloca você na pele de um protagonista que recentemente transferiu de escola. Você logo conhece um garoto entusiasmado chamado Hiro que é obcecado por todas as coisas de Shadowverse. Depois que ele demonstra o básico, você inicia a missão de salvar o clube Shadowverse e se tornar o melhor jogador possível. É um típico enredo de anime que oferece uma campanha longa e elaborada em torno da qual as batalhas baseadas em cartas são construídas.
Os confrontos principais do Shadowverse se desenrolam da mesma maneira que no jogo original, com sete classes exclusivas para escolher, um sistema de construção de deck intrincado e um punhado de ranks para conquistar. Shadowverse tem algo para todo mundo nesse lançamento contagiante inspirado no anime.
Thronebreaker: The Witcher Tales
Quando The Witcher 3 foi lançado inicialmente em 2015, tornou-se um dos melhores RPGs da década. Mas, mais surpreendente do que o impacto imediato do jogo foi a popularidade de seu jogo de cartas Gwent. Os fãs se viram gastando horas na atividade secundaria e Gwent logo tinha uma base de jogadores dedicada própria.
Thronebreaker: The Witcher Tales tira proveito do combate viciante de Gwent baseado em cartas, enquanto tece uma história original, fresca e emocionante dentro do universo Witcher profundamente estabelecido. É um game obrigatório para os entusiastas de Witcher e irá facilmente agradar aos fãs do gênero fantasia.
Comentários