Comentários

A Tokyo Game Show nos anos 2000 se parecia muito com a E3. Hoje em dia, na maioria das vezes, o foco está em games mobile e games menores de nicho que nunca sairão do Japão.

Com tudo sendo apenas online novamente, este ano as coisas foram um pouco mais interessantes do que o normal. A Square-Enix e a Capcom tiveram apresentações contendo anúncios importantes, com outras empresas fazendo uma aparição para discutir seus games. Os fãs de jogos japoneses provavelmente saíram com pelo menos uma coisa que os animou, mesmo que tenha sido apenas o anúncio de algumas datas de lançamento.

Final Fantasy VII: First Soldier chegará em novembro

A enorme popularidade de Final Fantasy VII era algo que a Square-Enix estava bem ciente, e é por isso que eles criaram Final Fantasy: First Soldier. O jogo é um battle royale ambientado no universo Final Fantasy VII. Nele, os jogadores assumem o papel de candidatos a SOLDIER, trabalhando sob o comando do Presidente Shinra.

Os jogadores lutam uns contra os outros com um conjunto único de classes enquanto também lutam contra outros monstros para ser o último sobrevivente. Anunciado no início do ano, o jogo agora tem uma data de lançamento confirmada para novembro.

Dragon Quest X Offline está chegando para PlayStation, PC e Nintendo Switch

Dragon Quest X foi um dos MMOs mais populares no Japão por anos depois de ter sido lançado para Wii em 2012. Por anos, os fãs no Ocidente quiseram ter acesso ao jogo, e agora parece que eles poderão, já que foi confirmado que o jogo será lançado para Playstation, Nintendo Switch e PC em fevereiro próximo.

Se passando no mundo de Astoltia, Dragon Quest X Offline convida o protagonista a explorar vários continentes gigantescos para salvar o planeta e as cinco tribos que habitam o lugar.

Parceria de Tales Of Arise com Sword Art Online

Tales of Arise é o maior J-RPG do ano, recebendo ótimas críticas e vendas impressionantes nas primeiras semanas nas prateleiras das lojas. Portanto, faz sentido que a Bandai-Namco tenha decidido fazer uma parceria com uma dos animes mais populares dos anos 2010. Kirito e Asuna estão chegando em Tales of Arise como uma batalha de chefe em uma DLC, mas os jogadores também poderão equipar Alphen e Shionne com as roupas de Kirito e Asuna.

Esta é uma colaboração muito legal para os fãs de ambas as franquias, e oferece mais algumas opções de personalização para as aparências dos personagens.

Atelier Sophie 2 leva seus protagonistas para um novo mundo

Koei-Tecmo e Gust têm mais um Atelier chegando, uma sequência da franquia Atelier Sophie. Atelier Sophie 2 mostra Sophie deixando sua cidade natal e viajando para um lugar onde ela encontra uma enorme árvore que suga ela e sua amiga Plachta em um vórtice.

Ela acorda em um outro mundo chamado Erde Wiege, onde mais aventuras a aguardam. O Atelier Sophie 2 tem gráficos lindos no nível do Atelier Ryza 2 e prova que a Gust não está pegando leve depois de lançar um de seus títulos mais vendidos.

Sega anuncia RPG mobile Sin Chronicle

A Sega vinha promovendo o anúncio de um novo RPG há meses, e na Tokyo Game Show eles finalmente anunciaram o que o jogo realmente era. Dos desenvolvedores de Chain Chronicle, a Sega está trabalhando em um novo jogo mobile chamado de Sin Chronicle.

Aqui, o foco está realmente no elemento RPG, já que eles enfatizam como as escolhas dos jogadores decidirão tudo no jogo, desde salvar amigos até o próprio mundo. A Sega dedicou uma hora de sua conferência ao jogo, exibindo os personagens e seu grande e detalhado mundo.

110 Industries anuncia três novos jogos

110 Industries surgiu do nada nesta Tokyo Game Show, anunciando não um, mas três títulos diferentes na sua apresentação. O primeiro foi um jogo de ação em terceira pessoa chamado Wanted: Dead or Alive, desenvolvido por alguns dos desenvolvedores de Ninja Gaiden e Dead or Alive. Eles também anunciaram Red Goes Faster, um jogo de corrida sci-fi e um jogo de mecha chamado Vengeance is Mine.

Surgir do nada e anunciar três jogos AAA é um grande negócio, e a única razão pela qual isso não é ainda mais falado é que eles não mostraram um monte de imagens de nenhum de seus jogos.

Echoes of Mana será lançado ano que vem para mobile

A franquia Mana ressurgiu recentemente, graças a jogos como Trials of Mana e o remaster de Legend of Mana. E a Square-Enix ainda não acabou com a franquia, pois estão trabalhando em um jogo para celular chamado Echoes of Mana.

Este jogo se passa em um mundo onde tudo já foi perdido, e o protagonista está tentando restaurar seu mundo viajando para mundos diferentes, onde encontrará protagonistas de Mana dos jogos originais. Echoes of Mana não só teve outra data de lançamento, mas também confirmaram que o jogo seria lançado ano que vem.

Monster Hunter Rise tem colaborações com Ghosts ‘N Goblins e Sonic The Hedgehog chegando

Os jogadores estão esperando por notícias da versão de PC de Monster Hunter Rise há meses e, finalmente, eles as conseguiram na TGS. Monster Hunter Rise chega ao PC em 12 de janeiro, com Sunbreak saindo no verão para Nintendo Switch e PC. Também é interessante que a Capcom continua com suas colaborações adicionando crossovers com a popular série Ghost ‘n Goblins: Resurrection.

Os jogadores poderão se tornar Arthur vestindo sua armadura, e suas facas se tornarão lanças quando atiradas. Enquanto isso, a colaboração com Sonic the Hedgehog ainda é um mistério, mas o fato de que a Capcom está disposta a deixar suas franquias se divertirem assim é incrível.

Stranger Of Paradise: Final Fantasy Origin agora tem outra demo e uma data de lançamento

Team Ninja e Square-Enix se uniram para trazer aos fãs uma prequela do Final Fantasy original, e está sendo o jogo mais falado que a Square anunciou esse ano. É dos criadores do NiOh, o que significa combate desafiador combinado com muito loot para personalizar os personagens.

Na apresentação, o quarto protagonista do jogo foi confirmado, bem como a notícia de que os jogadores assumirão o papel de Garland, a vilã do Final Fantasy original. Uma segunda demo foi disponibilizada juntamente com o anúncio de que o jogo seria lançado em 18 de março.

King Of Fighters XV apresenta os personagens K’e Isla

SNK anunciou que iria adiar o mais novo King of Fighters para 2022 no início do ano, mas que isso apenas significava que eles teriam mais tempo para dar a cada personagem a atenção que mereciam. Eles continuaram promovendo o jogo desde o adiamento, lançando pelo menos um novo trailer a cada semana.

Tokyo Game Show introduziu o personagem de longa data K’ e o novo personagem Isla no jogo. O diretor Eisuke Ogura confirmou que Isla será uma parte importante do enredo deste jogo ao lado de Shun’ei, então presumivelmente os jogadores ouvirão mais sobre ela em breve.



Comentários