Comentários

Escolher qual classe usar é o primeiro passo a ser dado em Diablo IV, e se você faz parte dos iniciantes que estão chegando na franquia, a melhor escolha será a mais simples de aprender enquanto você aprende as mecânicas do jogo.

Se você é um novato e está querendo a melhor classe para começp suas aventuras, trouxemos abaixo todas disponíveis em Diablo IV listadas da melhor a pior para iniciantes.

Vale ressaltar, a ordem de melhor e pior desse guia é condizente com o quão fácil será para um iniciante jogar com tal classe. Se você procura pelas melhores classes em questão de poder em Diablo IV, confira essa nossa outra lista.

VEJA TAMBÉM

1º Bárbaro

O Bárbaro é uma força da natureza no campo de batalha, indomável e equipado para qualquer situação. O sistema Arsenal permite que a classe equipe quatro armas simultaneamente, utilizando várias combinações diferentes. Além das opções que isso oferece, é muito divertido trocar diferentes equipamentos conforme você os encontra (e pode funcionar como um espaço de inventário improvisado em momentos de aperto).

Com uma grande quantidade de pontos de vida, uma ampla variedade de habilidades ofensivas e a facilidade de usar suas skills, Bárbaro é sem dúvidas a melhor classe para os iniciantes. Mantendo diferentes tipos de armas mágicas à disposição, você pode aproveitar as fraquezas elementais e, à medida que aprende a dominar a classe, pode até atribuir armas específicas a habilidades específicas, garantindo que a arma mais adequada seja usada em todos os momentos.

2º Necromante

O Necromante é um conjurador versátil, capaz de se especializar em combate próximo ou dano à distância, e pode contar com o apoio de uma pequena horda de Lacaios esqueléticos invocados em combate. Embora inicialmente não sejam muito poderosos, esses peões aliviarão a pressão sobre o jogador, permitindo um respiro para usar esses poderes quando e onde forem necessários. Ou, caso contrário, você pode sacrificar a capacidade de invocar Lacaios por buffs poderosos e permanentes (como 30% de dano extra a inimigos enfraquecidos, por exemplo).

Além disso, o Necromante pode canalizar o poder da Magia do Sangue, das Trevas e dos Ossos. As três disciplinas apresentam magias ofensivas poderosas, mas feitiços como Prisão de Ossos e Névoa de Sangue também permitem controle de multidões e magias de utilidade. De qualquer maneira que você decida evoluir seu Necromante, você terá uma série de habilidades ao seu comando para lidar com qualquer situação que lhe seja apresentada.

3º Renegado

O Renegado é uma classe poderosa nas mãos de um usuário habilidoso, capaz de controlar o campo de batalha através do uso de Armadilhas e causar uma ampla variedade de tipos de dano. Com alta mobilidade, espadas e adagas empunhadas em ambas as mãos, e talentos voltados para gerar um dano crítico insano, é um estilo de jogo extravagante, mas complicado para iniciantes.

Para uma abordagem mais clássica e simples, você pode se concentrar nas habilidades do Atirador e adotar um estilo de jogo puramente à distância. Isso o torna mortal acertando inimigos demoníacos com precisão milimétrica e causando danos precisamente onde é necessário. Claro, manter as hordas infernais no lugar tempo suficiente para fazer isso será um desafio.

4º Druida

O Druida é um condutor primordial da fúria da Natureza, capaz de rasgar a Terra e restringir o movimento dos inimigos. Ele pode liberar o poder da Tempestade, chovendo Raios sobre inimigos desafortunados e afastando o que resta com poderosas explosões de Vento.

Quando tudo mais falhar, o Druida pode se transformar em um Lobo ágil, aumentando sua velocidade de ataque e taxa de críticos. Para destruição mais pesada, há a opção da forma de Urso, que causa um enorme dano em área de efeito a tudo que estiver em seu caminho, e aumenta significativamente a capacidade de sobrevivência.

Suas habilidades não são tão difíceis de serem dominadas, mas sua posição baixa nessa lista se dá ao fato de, até o momento, o Druida ser a classe mais fraca e menos usada do jogo, estando atrás das outras principalmente em dano causado.

5º Mago

O Mago está em último lugar dessa lista, mas não por ser uma classe fraca; pelo contrário, é no momento a mais poderosa e versátil de Diablo IV. Utiliza magia arcana para aniquilar seus inimigos, destacando-se principalmente nas escolas de Gelo, Fogo e Eletricidade. No entanto, apesar de ser extremamente poderoso, o Mago é uma classe muito complexa para ser domada por iniciantes, e também extremamente frágil. É necessário jogar com cautela, gerenciando sua Mana e garantindo que os inimigos não vivam tempo suficiente para te causar dano.

A magia de Gelo é ideal para controle de multidões, diminuindo a velocidade de movimento dos inimigos e até mesmo congelando-os no lugar. O Fogo é para causar danos enormes e explosivos, visando infligir o máximo de carnificina. Por fim, a Eletricidade pode ter a maior utilidade, com habilidades que reduzem os tempos de recarga, aumentam o dano crítico e, eventualmente, permitem que o Mago se Teletransporte com segurança para longe do perigo.

Sobre o jogo

Embarque na campanha solo ou com amigos, conhecendo personagens memoráveis em belos cenários sombrios e com uma história envolvente, ou desbrave a vastidão da fase final de jogo e do mundo compartilhado, onde os jogadores se encontram nos vilarejos para negociar, formam equipes para enfrentar Chefes do Mundo ou entram em áreas de PvP para testar suas habilidades contra outros jogadores – sem a necessidade de lobbies – com jogo e progressão multiplataforma em todas as plataformas disponíveis.

Diablo IV será lançado em 5 junho às 20h (horário de Brasília) para PC, PlayStation 4 e 5, além dos Xbox One e Series X/S.



Comentários