Mass Effect: Andromeda infelizmente não é um título que traz boas memórias para a BioWare. Conhecido como o projeto que "desvirtuou" a franquia e a colocou num caminho diferente, Andromeda até hoje é considerado um erro frente à trilogia principal.
Para Marc Walters, ex-veterano da BioWare e diretor de Mass Effect: Andromeda, a equipe responsável comentou erros ao focar em quantidade, e não necessariamente qualidade, deixando de lado a necessidade de polimento e aprimoramento do jogo.
Walters admite que o game poderia ter sido reduzido em escala, afim de priorizar a qualidade do conteúdo em si. No entanto, a equipe cometeu o erro de "ouvir as pessoas erradas", e consequentemente, o projeto não atingiu o resultado esperado.
"Gostaria de termos desenvolvido um segundo, porque aí veriam realmente todo o polimento tal como fizemos de ME1 para ME2 na trilogia original."
Ele continua, e agrega que Mass Effect: Andromeda 2 poderia estar muito melhor do que o primeiro jogo. Mas não somente isso, como Walters aposta que o game seria muito mais popular, com algumas das ideias de "inovação" que começaram com o primeiro título, mas que não continuaram devido a falta de uma sequência.
Por fim, sabemos que um novo Mass Effect está a caminho, mas não há como prever quando o título estará disponível. Sendo assim, nos resta apenas aguardar por mais novidades a respeito da franquia.
Comentários