Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em Super Smash Bros. Brawl, os jogadores foram agraciados com um modo de aventura intitulado “The Subspace Emissary“. Enquanto os dois primeiros jogos da série careciam de uma narrativa substancial, “The Subspace Emissary” apresentava uma história que via os personagens jogáveis do jogo se encontrando e interagindo uns com os outros por meio de cenas entre os estágios. Todo o conceito era bastante ambicioso e deu a Super Smash Bros. Brawl algo único em comparação com jogos anteriores. Embora os jogadores parecessem gostar do modo, ele foi abandonado em jogos futuros como o Super Smash Bros. Ultimate. Em um novo vídeo, o diretor Masahiro Sakurai explicou o motivo do”Subspace Emissary” ainda não estar de volta.
“Ao fazer o Smash Bros. Brawl, eu tive a ideia de criar sequências de filmes que mostrassem cada lutador individualmente. Smash Bros. contém cruzamentos que você não encontra em nenhum outro lugar, então pensei que seria mais divertido apresentá-los de uma maneira mais concreta e encantadora. Eu também pensei que eles seriam uma boa recompensa por progredir no modo de aventura, Subspace Emissary. Nós investimos muito dinheiro e esforço para fazê-los”, disse Sakurai. “Mas antes mesmo do jogo ser lançado, as pessoas estavam postando-os online. Até mesmo veículos de mídia no exterior estavam fazendo isso com as cópias pré-lançamento que fornecemos. Isso significava que eles realmente não eram uma recompensa. Então, decidi parar de fazer filmes que cortavam durante o jogo. É um momento difícil para estar fazendo jogos orientados por história… sabendo que as pessoas compartilhariam esses filmes, eu queria algo que não estivesse ligado ao progresso do jogo, algo que todos pudessem aproveitar, daí as revelações de lutadores.”
Leia mais:
Vale lembrar que, recentemente, Sakurai falou sobre o futuro da franquia. Você pode conferir mais aqui.