Madden NFL 23 chegou e o game tem novidades interessantes para os fãs de futebol americano pelo mundo.
Confira a seguir nossa análise completa.
Agradecemos o envio do código do game.
Um jogo aprimorado
O que mais pode definir Madden NFL 23 é a palavra “aprimorado”. Digo isto pelo fato de que o jogo, apesar de não ter muitas novidades em relação ao game anterior, melhorou diversos aspectos e introduziu alguns novos.
Existe uma base de fãs muita sólida neste tipo de game e é um ponto que deve ser levado em conta. O jogo que conta com lançamentos anuais não costuma conquistar novos públicos, do mesmo jeito que pequenas melhorias já são suficientes para muitos dos fãs.
Isso serve para franquias como o próprio Madden, FIFA, NBA 2K e por aí vai… Todas elas tem um mesmo padrão de realização e, pelo número de vendas, costuma funcionar.
Não tivemos um grande salto no NFL 23, mas como dito, foram alterações interessantes. A começar pela principal delas, temos o chamado FieldSENSE, aspecto diferencial do game.
O FieldSENSE é um sistema que muda por completo o sistema de jogo e principalmente, suas colisões. O futebol americano é um esporte de contato e é claro que aprimorar isto se faz muito importante para o andamento do game.
Com a sua chegada, temos impactos mais realistas. A força com que um jogador atinge o outro, a forma como os atletas são derrubados, as saídas para corridas, tudo isso faz parte do novo sistema, o que deixou o jogo mais realista e imersivo.
Tal aspecto, por sinal, é intensificado pelo DualSense no PS5. Temos a possibilidade de sentir as passadas dos jogadores, os fortes e diferentes tipos de impactos, tipos de clima e até mesmo a torcida. É realmente bem imersivo.
Falando em imersão, os modos onde comandamos uma franquia ou jogamos com nosso próprio atleta tiveram boas melhorias.
No da franquia, temos mais acessos pelas táticas e novas cenas de imersão em negociações. A liberdade para posicionamentos diferentes, novos tipos de câmera e toda parte de jogabilidade, fazem de uma experiência bem melhor.
Já no modo Face of The Franchise, as melhorias também aconteceram. O jogo focou mais na gameplay do na história, diferente dos anteriores. Isso é positivo, visto que foi solicitado pelos fãs a redução das cutscenes.
Temos mais opções de habilidades e customizações. Já podemos começar, inclusive, como um jogador profissional, não apenas como um novato, o que deixa tudo mais realista e com melhor progressão.
A IA do game também teve uma melhora significativa. O grande destaque neste sentido fica por conta do sistema de defesa, onde tanto os nossos defensores quanto os adversários estão mais inteligentes e com um posicionamento melhor.
Veja mais:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- High On Life | Jogo do criadores de Rick & Morty é adiado
- Madden NFL 23 já está disponível; Veja o trailer de lançamento
Vale a pena?
Madden NFL 23 vale a pena sim, mas não se trata de uma experiência inédita ou de grandes mudanças.
Tivemos bons aprimoramentos no game, com melhorias na IA, dentro dos modos de jogo e com uma jogatina mais imersiva.
No geral, é satisfatório e deve agradar aos fãs do esporte, sendo um bom game como simulador.
- Muito imersivo
- FieldSENSE é ótimo
- Aprimorado