Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O jogo Like a Dragon: Infinite Wealth, desenvolvido pelo estúdio Ryu Ga Gotoku, tem visto grande sucesso desde o seu lançamento em janeiro passado, vendendo mais de um milhão de unidades em sua primeira semana. Isso ocorreu apesar de outros jogos de grande nome como Tekken 8 e Persona 3 Reload terem chegado por volta do mesmo período. No entanto, de acordo com o diretor do estúdio e produtor da série, Masayoshi Yokoyama, é uma velocidade que a desenvolvedora “nunca experimentou antes”.
Em uma entrevista ao 4Gamer (tradução via Automaton-Media), “Divulgamos um comunicado de imprensa sobre como (Infinite Wealth) vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo em uma semana após o seu lançamento, mas é realmente uma velocidade que nunca experimentamos antes. Os jogos Like a Dragon vendem a longo prazo em vez de logo de cara. Isso tem sido assim desde os primeiros dias da série.
“Ele tem uma base de jogadores adultos, afinal, então não há pressa, sabe? As pessoas ouvem falar dos jogos através de seus amigos, eles acabam encontrando-os, e é assim que os títulos crescem. Por isso, a forma como (Infinite Wealth) começou foi bastante surpreendente para mim.”
Também parece que as vendas no Japão e na Ásia estão fortes. “O jogo é incrivelmente forte no Japão. As vendas na (restante da) Ásia também são bastante fortes, mas o ímpeto no Japão é ainda maior do que no passado.” Em sua semana de estreia, o RPG vendeu mais de 180.000 unidades físicas no Japão, ultrapassando Yakuza: Like a Dragon (+156.000 vendas) e Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name (+123.000 unidades vendidas).
Like a Dragon: Infinite Wealth está disponível no Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e PC. É uma continuação direta de Yakuza: Like a Dragon, apresentando Ichiban Kasuga enquanto ele se aventura na Cidade de Honolulu em uma missão pessoal. Ele encontra Kazuma Kiryu, que tem seu próprio negócio (e conteúdo secundário dedicado) para resolver.