Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Baldur’s Gate 3 tem sido a maior história de sucesso que a Larian Studios já viu até hoje, tendo desfrutado de aclamação crítica universal e vendas impressionantes. Mas em seus próximos passos, a desenvolvedora está buscando entrar em territórios inexplorados.
O fundador da Larian e diretor de Baldur’s Gate 3, Swen Vincke, revelou no mês passado que o próximo jogo do estúdio não estaria relacionado à propriedade intelectual de Dungeons & Dragons, e a equipe agora forneceu mais detalhes sobre para onde está indo.
Em um post no Steam detalhando o conteúdo futuro de Baldur’s Gate 3 – incluindo ferramentas de modding, novos finais malignos e mais – a Larian também falou sobre seu futuro, revelando que está atualmente trabalhando em dois novos jogos, ambos baseados em sua própria propriedade intelectual.
“Ter a chance de desenvolver um jogo ambientado no universo de Dungeons & Dragons tem sido um sonho realizado para todos nós”, escreveu a Larian. “Mas, como Swen confirmou recentemente, não estaremos introduzindo nenhum conteúdo narrativo significativo novo para a história de Baldur’s Gate 3 ou seus personagens e companheiros de origem, nem estaremos fazendo expansões ou Baldur’s Gate 4.
“Como estúdio independente desde 1996, valorizamos a liberdade de seguir nossa criatividade para onde ela nos leva. Neste caso, após seis anos nos Reinos Esquecidos e muita discussão e ruminação, decidimos aproveitar esta oportunidade para desenvolver nossas próprias propriedades intelectuais. Atualmente, estamos trabalhando em dois novos projetos e mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva.”
Reiterando que levará um tempo até que tenhamos detalhes concretos sobre esses novos projetos, a Larian assegurou que eles ainda serão construídos em torno da imersão e do gameplay baseado em escolhas pelos quais seus jogos anteriores são conhecidos.
“Ainda é cedo – falaremos mais sobre eles mais adiante”, escreveu a desenvolvedora. “Mas saibam que mesmo enquanto nosso foco se volta para esses novos jogos, as sensibilidades que trouxeram Baldur’s Gate 3 até vocês estão vivas e bem aqui no castelo da Larian. Estamos impulsionados pelo mesmo fogo em nossos corações, aquele que nos impulsiona a criar experiências imersivas moldadas por suas escolhas, e mal podemos esperar para que vocês se juntem a nós nesta próxima aventura.
O fundador Swen Vincke também se manifestou, dizendo que, com base nos "planos narrativos, visuais e de gameplay" do estúdio, os projetos em que estão trabalhando atualmente "serão nosso melhor trabalho até agora."
“Não sei se vamos conseguir, mas olhando para nossos planos narrativos, visuais e de gameplay, acho que o que estamos trabalhando agora será nosso melhor trabalho até agora”, disse Vincke. “Fico animado como uma criança vendo as imagens-chave, quero mostrá-las para todo mundo agora e resmungo de frustração por ter que esperar até que tudo esteja realmente funcionando. Sim, é hype, mas é hype porque realmente parece bom."
Vale ressaltar que a Larian confirmou anteriormente que seu próximo jogo não será Divinity: Original Sin 3. Existe a possibilidade de que um dos dois projetos atualmente em desenvolvimento seja um novo jogo de Divinity, mas mesmo que esse seja o caso, com base no que a Larian disse no passado, provavelmente será o que está mais distante.
Quanto ao que o futuro reserva para Baldur’s Gate, a Hasbro – empresa controladora de Baldur’s Gate e detentora da propriedade intelectual de Dungeons &Dragons através da Wizard of the Coast – recentemente disse que está “conversando com muitos parceiros e sendo abordada por muitos parceiros” sobre o futuro da franquia.
Comentários