Comentários

Mais uma vez temos uma DLC disponível em Far Cry 6, sendo um série de conteúdos onde jogamos com os principais vilões.

Confira a análise completa de Joseph Seed: Collapse.

Agradecemos a equipe da Ubisoft no Brasil pelo envio em antecipado.

Jogando como o lunático Seed

Tivemos até então duas DLC’s principais em Far Cry 6. Uma delas mostrou o mundo na visão de Vaas, lendário vilão do jogo 3. Já a outra trouxe Pagan e seu mundo peculiar. Com isso, a chegada de Seed era inevitável e como já anunciado, temos a sua própria DLC.

É interessante analisar que Joseph Seed é um vilão com várias camadas, sendo muito bom de se explorar e criar conteúdos em torno dele. É fato também que os grandes protagonistas de Far Cry são justamente os antagonistas, o que é uma característica peculiar, mas que funciona bem.

Estar, por tanto, na pele de Joseph tinha tudo para ser interessante e foi, mas com algumas ressalvas. O roguelike nos faz ver que morrer faz parte e sempre voltamos mais fortes para uma jornada intensa na mente do líder maluco.

Roguelike direto ao ponto

A DLC de Seed é a mais curta entre todas até então, com sua duração sendo de fato bem rápida. Pode-se completar todo o conteúdo com pouco mais de 1 hora de gameplay, sendo bem direto ao ponto.

O ritmo, por ser justamente “direta”, é bom, apesar de ser um pouco repetitivo. Como das outras vezes estamos na mente do vilão e precisamos encontrar três partes de um artefato para completar a missão.

O antagonista de Far Cry 5 tem um mundo peculiar e curioso de se explorar, sendo um cenário único e até grande, entretanto não se têm muito tempo ou motivação para isto. Tal duração curta faz com que de fato seja uma experiência muito voltada para o lado linear, proporcionando assim um ritmo intenso, mas sem explorar outras coisas boas.

A história não é o foco mas tem boas nuances do vilão e de Far Cry 5, o que deve fazer com que os fãs do título adorem. Também, a perspectiva de Seed do que ocorre no mundo é válida, nos fazendo compreender um pouco das atrocidades do personagem, apesar de já ter sido bem exposto no título do qual ele faz parte.

O problema principal do conteúdo é de que ele é igual aos outros dois lançados. Temos uma gameplay roguelike onde alguns itens se perdem e outros são mantidos, um mundo imaginário na mente do vilão, algumas informações adicionais sobre o personagem e a coleta de três fragmentos.

Tanto Joseph quanto os outros antagonistas poderiam ter sido melhor explorados, pois são personagens marcantes e de boas histórias. O potencial era maior, mas mesmo assim analisando como um conteúdo único, é divertido para os fãs.

Joseph Seed: Collapse está disponível hoje.

Positivo
  • Bom ritmo
  • Novidades sobre Joseph
Negativo
  • Igual as outras DLC's
Nota 7