Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Quando a Microsoft revelou sua nova estratégia de trazer títulos como Grounded, Sea of Thieves, Hi-Fi Rush e Pentiment para outras plataformas, houve discussão sobre aqueles que não foram incluídos. Starfield e Indiana Jones foram alguns dos citados nos rumores mais fortes, mas acabaram se mantendo como exclusivos Xbox.

No entanto, isso não significa que eles, juntamente com vários outros títulos do Xbox, não farão a transição em algum momento. Durante o GI Microcast, o fundador da GamesIndustry.biz, Christopher Dring, discutiu como as vendas do Xbox Series X/S estavam caindo na Europa. Desenvolvedores de terceiros também estavam aparentemente céticos em relação aos lançamentos do Xbox para seus títulos.

Ele acrescentou (transcrição via VGC): “E com o Xbox colocando alguns dos jogos no PS5 – pelo que entendi, a maioria deles será disponibilizada em algum momento, assumindo que progrida como o Xbox acredita que provavelmente acontecerá – acho que o Xbox está em sérios apuros como fabricante de hardware.”

Pensei que estaria tudo bem, mas então eu não levei muito em conta que alguns desenvolvedores e editores poderiam simplesmente pensar: ‘sim, não sei, qual é o ponto?’ E é aí que você pode perder.” Não é uma confirmação definitiva de mais títulos first-party do Xbox obtendo um lançamento multiplataforma, mas aparentemente está sendo considerado.

Enquanto isso, Grounded chegará ao PS5, PS4 e Nintendo Switch em 16 de abril, seguido por Sea of Thieves em 30 de abril para PS5. Hi-Fi Rush e Pentiment estão disponíveis no PS5, sendo este último também jogável no Nintendo Switch.

Veja Mais: