Neil Druckmann revela que o novo jogo buscará criar uma sensação de perda e isolamento para os jogadores
Intergalactic: The Heretic Prophet promete ser um jogo enigmático, onde a compreensão total da trama pode escapar dos jogadores até o seu desfecho. Com foco em uma religião fictícia, o jogo levanta questões intrigantes, como a função de uma espada que emite ondas de áudio e o mistério que envolve o planeta Sempiria.

O diretor Neil Druckmann, em entrevista na série Creator to Creator da Sony, revelou que deseja que os jogadores se sintam perdidos e isolados, mesmo após o lançamento do jogo. Ele explicou que, ao contrário da série The Last of Us, que apresenta companheiros, Intergalactic busca criar uma sensação de solidão e confusão. Assista a entrevista inteira abaixo:
Os jogadores assumem o papel de um caçador de recompensas que persegue seu alvo em Sempiria, um planeta onde uma nova religião surgiu e toda comunicação externa foi abruptamente interrompida. Druckmann expressou seu desejo de explorar temas de fé e solidão, afirmando: "Eu realmente quero que você esteja perdido em um lugar onde tudo o que aconteceu aqui pareça confuso."

Os jogadores se verão imersos em um ambiente onde a história dos habitantes e os eventos que levaram ao isolamento do planeta são um mistério. "Quem são as pessoas aqui? Qual foi a história delas?", questiona Druckmann, ressaltando que, para escapar desse planeta, que não recebe comunicação há 600 anos, será necessário desvendar o que ocorreu.
Explorar um mundo desconectado da galáxia por tanto tempo certamente proporcionará uma experiência de solidão e confusão, especialmente na ausência de personagens familiares como Ellie.
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Fonte: The Gamer.
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