Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Brittney Morris e Ben Arfmann, dois dos principais responsáveis pela narrativa dos jogos do Homem-Aranha na Insomniac, falaram sobre o futuro deste universo e confirmaram o que você já sabia desde o final de Marvel’s Spider-Man 2.
No final do jogo mais recente, Peter conversa com Miles para pedir a ele que se torne o principal protetor da cidade, enquanto ele se concentra em outros planos que exigem passar mais tempo sem vestir o traje.
Morris e Arfmann confirmaram ao Gizmodo que Miles será realmente o principal protagonista dos próximos jogos, o Homem-Aranha principal da Insomniac Games, e afirmam que isso foi planejado para ser natural, fluindo com os acontecimentos gerais.
“Sempre pareceu muito natural, e acredito que todos na equipe acharam que isso aconteceria. Para mim, mostra uma grande evolução de Miles. No início do jogo, ele estava tendo dificuldades para descobrir o que queria fazer da vida. No final, mostramos Miles assumindo a responsabilidade de salvar a cidade e apoiando o Pete quando o Pete não estava forte o suficiente em vários momentos”, disse Morris.
Arfmann acrescentou que “a ideia de uma história com dois Homens-Aranha sempre foi essencial para este jogo. Acredito que desde o início sabíamos que queríamos ter aquele momento da entrega da responsabilidade. Ao longo do desenvolvimento, ao preparar o caminho para esse momento, sentimos que era o caminho certo.”
Jon Paquette escreveu a cena em que Peter entrega a responsabilidade a Miles, e a forma como os dois se entendem e compartilham sentimentos importantes quase sem palavras é algo pelo qual a Insomniac se esforçou muito para alcançar.
Quanto a Marvel’s Spider-Man 3, Peter Parker certamente estará presente, mas Miles será o personagem principal do jogo. Pelo menos quando ele começar.