Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Durante o Xbox’s Developer Direct, a Microsoft revelou quatro dos títulos mais aguardados da empresa, incluindo Senua’s Saga: Hellblade II e Avowed. Para encerrar o show, a MachineGames apresentou finalmente o game Indiana Jones e o Grande Círculo após anos de silêncio.

A estreia foi praticamente tudo o que os fãs do intrépido explorador poderiam esperar, com vislumbres do chicote característico de Indy em ação, resolução de quebra-cabeças e uma olhada no vilão Emmerich Voss.

No entanto, uma decisão-chave abriu as comportas da crítica, que foi a escolha de adotar a perspectiva em primeira pessoa com um dos maiores exploradores da história.

Os trabalhos anteriores da MachineGames proporcionaram algumas das experiências em primeira pessoa mais memoráveis da indústria. Vale destacar que o estúdio trabalhou nos jogos Wolfenstein, enquanto alguns dos desenvolvedores também trabalharam em The Darkness de 2007.

Com Indiana Jones e o Grande Círculo , o estúdio está apostando no que sabe, criando um título em primeira pessoa bem integrado. Enquanto alguns elogiaram essa abordagem, outros foram mais críticos, afirmando que o estúdio deveria ter optado por uma abordagem em terceira pessoa.

É claro que esse discurso apresenta uma faca de dois gumes, como capturado perfeitamente por este tweet de Ryan McCaffrey, da IGN.

“Não apenas toda a história e expertise da MachineGames estão em jogos de primeira pessoa, mas se eles tivessem feito Indiana Jones totalmente em terceira pessoa, o discurso seria absolutamente TÓXICO hoje, com fanboys da Sony dando downvote e bombardeando os comentários do trailer, chamando-o de clone de Uncharted.”

Muitos tópicos e fãs gastaram seu tempo debatendo a direção que a MachineGames deveria ter tomado, com muitas reclamações querendo ver Indy em pessoa.

Outros afirmaram que este é o caminho correto, pois o estúdio precisa se distinguir de Uncharted e Tomb Raider, dois títulos que se destacaram durante o hiato dos jogos de Indiana Jones. Como mencionado, a MachineGames está claramente seguindo o que sabem com este jogo.

Veja Mais: