Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A questão de se o título de Indiana Jones da MachineGames e Bethesda seria um lançamento multiplataforma era uma pergunta frequentemente feita (para dizer o mínimo) nos meses seguintes ao seu anúncio. Finalmente, no início deste ano, foi confirmado que Indiana Jones será lançado apenas para Xbox e PC, pulando o PlayStation, e de acordo com a Disney – empresa controladora da Lucasfilm e proprietária da IP de Indiana Jones – isso faz “sentido financeiro e estratégico” para o jogo.
Falando em uma entrevista recente ao Axios, ao ser questionado sobre a exclusividade do console Xbox para Indiana Jones, o chefe de jogos da Disney, Sean Shoptaw, afirmou que, com a Xbox tendo uma das maiores bases de usuários da indústria, o jogo “ainda alcançará um amplo grupo de pessoas”.
“Com o Xbox ainda sendo um dos maiores mercados para jogos, não sentimos que estaríamos sendo excessivamente restritivos“, disse ele. “Sentimos que ainda alcançaria um amplo grupo de pessoas, e sentimos que, financeira e estrategicamente para o jogo, isso fazia sentido na época.”
Veja Mais:
No início deste ano, documentos judiciais do julgamento Microsoft vs. FTC revelaram que a Microsoft decidiu tornar Indiana Jones exclusivo, apesar de o jogo ter sido projetado internamente para vender mais de 10 milhões de unidades no PlayStation. A empresa acredita que será capaz de cobrir essas perdas por meio do título de Indiana Jones impulsionando assinaturas aumentadas do Game Pass e vendas de consoles Xbox.