Horizon Forbidden West será lançado em menos de um mês e tivemos hoje a divulgação de gameplay e imagens do game.
Além disso, a IGN revelou diversas informações sobre como está o jogo, em um acesso de aproximadamente 4 horas que tiveram. Separemos as principais delas:
- Jogabilidade: O jogo teve uma evolução grande neste sentido. O mundo está mais escalável e não se sente qualquer limitação na exploração. Quem jogo Zero Dawn irá se adaptar rapidamente, mas existem boas melhorias. O foco, o combate, as montarias e movimentação no geral funcionam muito bem, com destaque novamente para a exploração no game.
- Combate: Diversas novidades. Aloy está mais habilidosa e o combate corpo a corpo melhorou, com melhores animações e uma física aprimorada nos encontros. A árvore de habilidades coloca inúmeras opções e abordagens possíveis para Aloy, deixando tudo mais interessante. Existem também novas armas.
- Mundo: Existem cidades cheias de vida e realmente imersivas. O jogo oferece o aspecto de que a cada canto que for, poderá achar algo. O contato com os NPC’s é incrível e as missões secundárias não são meramente adicionais, sendo de fato importantes para a história. É possível ir em basicamente todos os lugares do mapa, com pouquíssimas limitações.
- Contexto: O jogo se passa 6 meses após Horizon Zero Dawn e o período de gameplay não foi no início do game e sim em uma parte mais avançada.
- Visual: Incrível variação de cenários, com muitos ambientes. O mundo é responsivo e muito detalhado, sendo um dos gráficos mais bem realizados até então.
- DualSense: O controle do PS5 é um dos destaques, como tem sido nos exclusivos. O principal ponto forte comentado foi durante a exploração, deixando muito imersiva nos mais diversos ambientes.
Horizon Forbidden West estará disponível no dia 18 de fevereiro para PS4 e PS5.