Comentários

Horizon Forbidden West: Burning Shores chegou e expandiu de maneira significativa a história do game principal.

Confira a nossa análise completa da novidade.

Agradecemos a PlayStation pelo envio da cópia em antecipado.

Quase um novo jogo

As DLC’s e expansões tem a função básica e óbvia de trazer um conteúdo a mais, sendo difícil que alguma delas venha realmente com um nível de qualidade similar ao game principal.

Em Burning Shores, temos um raro caso onde esse conteúdo é basicamente, um jogo novo. Isso me agradou bastante, inclusive pelas proporções.

O mapa é basicamente um terço do tamanho do game principal (o qual é enorme). A duração, por mais que dependa de jogador para jogador, fica entre 8 e 10 horas na história principal, com quase 20 para completar tudo, ou seja, um tamanho bem considerável.

Entre as novidades temos novas máquinas, com uma delas realizando uma exploração aquática junto de Aloy, o que é muito divertido, realmente.

Contamos com novas habilidades para a protagonista, as quais são distribuídas na árvore geral da personagem.

Também, os gráficos estão muito bonitos e novos ambientes estão disponíveis. Digo, o mapa todo da DLC é novo, mas novas formas de explorar cenários foram adicionadas, inclusive com muito mais cor e detalhes.

Em termos narrativos, temos um bom desenrolar. Seyka é a nossa grande companheira na história e seguimos o modelo visto nos Horizon’s, ou seja, uma ameaça maior que devemos ir atrás para combater. Como sempre, a qualidade se dá no caminho até a resolução.

Sylens também tem papel importante no conteúdo, sendo ele quem liga, inclusive, Aloy para o “novo problema”. De todo modo, não espere muito pelo personagem, visto que a história caminha bem sozinha.

Tivemos também enormes melhorias na acessibilidade do jogo, com muitas inserções e melhorando bastante esse aspecto, merecendo bastante destaque.

VEJA MAIS

Vale a pena?

Sem dúvidas, Horizon Forbidden West: Burning Shores vale a pena e estará entre os melhores conteúdos adicionais do ano.

Com belos cenários, gráficos de qualidade, uma boa história, novas máquinas, habilidades, itens e uma boa duração, é como se tivéssemos uma sequência de Forbidden West.

Inclusive, a história é uma continuação direta do que vimos no game, então vale muito a pena prestar atenção em todos os detalhes.

O conteúdo está disponível para o PS5.

Horizon Forbidden West: Burning Shores
  • Desenvolvedora: Guerrilla Games
  • Publisher: Sony
  • Plataformas: PS5
  • Review feito no: PS5
Positivo
  • Continuação do game principal
  • Muito conteúdo
  • Longa duração para uma DLC
  • Gráficos e cenários bonitos
Nota 10