Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Hideo Kojima afirmou que encontrou oposição de todos quando começou sua própria empresa há oito anos.
No início deste mês, comemoramos o oitavo aniversário da Kojima Productions, fundada por Hideo Kojima apenas dois meses após o lançamento de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain pela Konami. Agora, Kojima escreveu um tweet em formato de ensaio discutindo seus sentimentos sobre se tornar "independente" da Konami há oito anos.
O diretor do jogo revela que encontrou oposição de "todos", incluindo amigos e familiares, quando disse a eles que estava começando sua própria empresa. "Eles disseram que era impossível sem a força financeira e organizacional de uma empresa", acrescenta Kojima.
"Entretanto, alguém deve provar que esse é um modo de pensar ultrapassado. Jovens criadores devem ter liberdade de escolha", continua o diretor do jogo. Outro ponto do tweet é afirmar que a carreira de Kojima é uma jornada ao longo da vida e que ele planeja continuar fazendo jogos até que não consiga mais fisicamente.
Os detalhes são um pouco obscuros, mas vale ressaltar que a Kojima Productions foi fundada em dezembro de 2015 em um anúncio conjunto com a Sony Interactive Entertainment. Talvez nem "todos" tenham se oposto à ideia de Kojima fundar sua própria empresa afinal.
Veja Mais:
Mais recentemente, a Kojima Productions anunciou OD, um novo jogo de horror que o diretor está fazendo com Jordan Peele. Além disso, o desenvolvimento de Death Stranding 2 continua, embora tenha se passado mais de um ano desde que vimos ou ouvimos algo sobre a próxima sequência. Kojima até está trabalhando com a A24 em um filme de Death Stranding, que não será uma adaptação direta do jogo original.
Comentários