Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Hideo Kojima falou sobre o vindouro filme de Death Stranding, admitindo que será “bastante difícil” adaptar seu trabalho mais recente.

É mais fácil adaptá-lo para uma série de TV, como The Last of Us”, disse Kojima no último episódio do HideoTube. “É bastante difícil adaptar um jogo de 50-60 horas como Death Stranding para um filme de 2-3 horas.” Na mesma entrevista, Kojima insinuou que cortes teriam que ser feitos.

No entanto, Kojima observou que o jogo está virando para os filmes de videogame – citando o filme de Super Mario Bros., que arrecadou bilhões de dólares, como um exemplo de adaptações que foram bem-sucedidas graças às equipes criativas por trás dos projetos.

No passado, as adaptações cinematográficas de videogames sempre falharam… Mas nos últimos 4-5 anos, pessoas que entendem de jogos assumiram a tarefa de adaptá-los para o cinema ou drama”, explica Kojima. “Vários sucessos foram feitos, como [Super Mario]. Essa é a tendência nos dias de hoje.”

Com a A24, quero fazer algo baseado em um jogo, mas também indie e artístico – algo que possa ganhar prêmios em festivais de cinema como Cannes, Veneza ou Sundance.”

Além disso, é muito cedo para o projeto, incluindo se o protagonista do jogo, Norman Reedus, reprisará seu papel como entregador Sam Bridges-Porter.

Nada foi decidido ainda. Estamos até procurando um diretor”, revelou Kojima.

Ao lado das aspirações cinematográficas de Kojima com o filme de Death Stranding, o lendário desenvolvedor também está trabalhando em múltiplos projetos: OD, um novo jogo de horror em colaboração com a Xbox Games Studios; Death Stranding 2 e um novo título de “ação-espionagem”.

Veja Mais: