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Há um valor óbvio e inegável em um jogo que pode te manter ocupado por dezenas de horas seguidas, especialmente do ponto de vista monetário, mas à medida que a indústria continua a ficar cada vez mais saturada com tais experiências, o número de pessoas esperando por um retorno a jogos mais curtos também continua a crescer. Um estúdio que está profundamente ciente dessa mudança de gostos é a Ninja Theory, desenvolvedora do vindouro Senua’s Saga: Hellblade 2.

Hellblade 2 está previsto para ser lançado no próximo mês como um jogo digital apenas por US$ 50, com duração aproximada da de seu antecessor (que tinha cerca de 7-8 horas de duração), e segundo o chefe do estúdio da Ninja Theory, Dom Matthews, há um público considerável de pessoas - especialmente dentro da base de jogadores da Ninja Theory - que preferem experiências mais curtas e focadas a jogos que podem durar de 50 a 100 horas. De acordo com Matthews, grande parte disso se deve ao rápido crescimento da distribuição digital.

"O que eu diria também é que acho que desde que a distribuição digital se tornou uma coisa, ela abriu a indústria para jogos de todas as formas e tamanhos, o que acho muito bom", disse ele em uma entrevista recente com o IGN. "Então, estou muito satisfeito em ver que há muitas pessoas que realmente gostam de uma experiência mais curta, algo em que possam se sentar em uma noite de sexta-feira, colocar os fones de ouvido, apagar as luzes e mergulhar em uma experiência, e jogadores que não necessariamente querem algo que dure 50 horas, 100 horas, então é o tempo que precisa ser. E eu sou uma dessas pessoas, gosto de jogos mais curtos.

"Acho que há muita pressão sobre o tempo das pessoas nos dias de hoje e acho que nossos fãs, pelo que ouvimos deles, eles gostam de um jogo mais curto onde nossa intenção é que cada passo dessa jornada seja significativo... Há uma audiência de pessoas que querem jogos focados."

Mas dado o comprimento mais curto de Hellblade 2, o preço mais baixo e o fato de que também estará disponível via Game Pass, o que exatamente significa sucesso para a Ninja Theory? De acordo com Matthews, haverá muitas métricas para julgar o mesmo, mas entre elas estará o quão bem a história do jogo será recebida pelos fãs.

"Acho que para nós como estúdio, bem como chefe do estúdio, meu foco é como podemos capacitar a equipe aqui, os artistas aqui, para criar uma experiência, e como podemos levá-la para a maior audiência possível?", disse ele.

"Acho que o sucesso para nós é, nós adoraríamos que o maior número possível de jogadores jogasse nossos jogos, mas acho que particularmente com Hellblade, amamos e eu amo aquela magia que você pode alcançar ao criar algo que faz as pessoas pensar e sentir. Então, se eu pensar nas coisas que quero alcançar em Hellblade 2, uma vez lançado, a coisa que vai me fazer sorrir mais é ver os fãs de Hellblade: Senua's Sacrifice e as pessoas que gostam desse tipo de jogo dizendo que você continuou a jornada de Senua de uma forma que é digna desse personagem."

Senua’s Saga: Hellblade 2 está previsto para ser lançado em 21 de maio para Xbox Series X/S e PC.

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